Que Pokémon é uma das franquias mais famosas, amadas e conhecidas dentro fora dos games, isso você já sabe. O que talvez você não saiba é a quantidade de jogos inspirado na formula dos monstrinhos existam por ai, e, como eles brigam para ter uma identidade própria e parecer apenas uma cópia. São casos como Coromon que você conheceu aqui, e agora um novo exemplo, Monster Harvest que vamos falar sobre o game nesse review.

Sobre Monster Harvest

Prepare-se para embarcar em uma aventura única ao começar uma nova vida em Planimal Point. Crie sua própria fazenda, construa e personalize sua casa, fabrique seus móveis, faça geleias deliciosas e transforme suas plantações em companheiros leais e destemidos que podem ser levados para a batalha!


Harvest Moon encontra Pokémon

A principal diferença e grande identidade de Monster Harvest é a existência da nossa fazendinha. Se você tem experiência prévia com games como a série Harvest Moon/Story of Seasons muitas das ações possíveis serão bem familiares, até mesmo agradar outros NPCs com presentes por exemplo.

A fazenda será o núcleo de tudo que iremos fazer, afinal, a plantação nos renderá experiência para aprendermos mais construções que nos ajudem a personalizar nossa plantação, a colheita além de render verduras e legumes para consumo ou venda, também nos rendem os Planimais!

Que?


É exatamente isso que você acabou de ler meu caro amigo do agronegócio de animais. Além de por exemplo nascer uma mutata, caso utilizemos as Slimes ou Slimes Especiais, pode nascer dela com um Mutano com a Slime Vermelha por exemplo.

Temos quatro estações no game e em cada uma delas algumas opções de semente para plantarmos na nossa fazenda. Dependendo da semente e da Slime utilizada, teremos monstros diferentes para mais 70 combinações para combate ou montaria para facilitar nosso deslocamento.


A vida em Monster Harvest encontra Story of Seasons

Agora que você já sabe como ganhar seus Planimais, vamos falar um pouco sobre a vida na vila do Monster Harvest. Note que existe um calendário além das estações, e basicamente, cada estação dura 30 dias. Em cada estação existem eventos especiais além das sementes próprias para cultivo.

Ás sextas podem lutar contra os moradores na parte norte do mapa, existe uma dungeon grande para explorar e treinar seus Planimais e farmar recursos para construir as coisas na fazenda, ou mesmo ganhar dinheiro na venda. Sem contar no relacionamento com os NPCs que podem ser melhorados  também.


Aproveitar os dias com eventos te ajuda a viver melhor a vida do game e ficar mais dentro dessa aventura. Seja você querendo relaxar mais como fazendeiro, ou querendo colecionar todos, ou mesmo, se tornar um bom lutador e fazendeiro, as possibilidades estão aí para você aproveitar o game.

Resumindo

Monster Harvest é uma boa opção para quem procura um game simpático de fazenda e ama RPG de monstrinhos. O tom agradável do game também ajuda em muitos momentos que você quer apenas relaxar realizando atividades virtuais que talvez nunca faria de verdade, ou mesmo, espera realizar um dia. 



Monster Harvest está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Os requisitos para rodar Monster Harvest são:

MÍNIMOS
  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 7, Windows 8 or Windows 10 only
  • Processador: 1.2GHz processor
  • Placa de vídeo: Dedicated graphics card with 128 MB memory

A versão jogada para o review foi de PC