Em algum momento você já pensou em simplesmente sair por aí, pegar a estrada, esquecer de tudo e deixar todos para trás pegando a estrada? Se pensou mas nunca executou, você agora tem a chance de viver uma aventura dessa diretamente no ano de 1996 em Road 96, um game inspirado nas obras de Tarantino.

Road 96

Verão de 1996. Hoje é o dia!

Você pega a estrada. Aventura. Liberdade. Fugir. Correr. Fuja do Regime. Tente sobreviver.

Nesta arriscada viagem até a fronteira, você encontrará personagens incríveis e descobrirá suas histórias e segredos entrelaçados em uma aventura em constante evolução.
Mas a cada quilômetro uma decisão deve ser tomada. Suas decisões vão mudar sua aventura, mudar as pessoas que você encontra, talvez até mudar o mundo.

Existem milhares de estradas na autoritária nação de Petria.
Qual você vai pegar?



Pegando a estrada nos anos 1990

No ano de 1996 vemos o Estados Unidos passando por um momento de governo autoritário e as eleições se aproximam. Esse detalhe tem sua importância na trama, pois, em Road 96 a política vivida pelas imposições tirânicas, influenciam as vidas dos jovens, os quais, viveremos suas histórias para tentar fugir do país.

Aos nossos olhos encontraremos e cruzaremos por pessoas e suas histórias e partir do momento em que viveremos alguns momentos com eles, as escolhas deles e nossas, influenciarão a história em um ponto que, por exemplo, se algum personagem morrer e você começar uma nova história nessa trajetória, relatos que fazem referência ao fim desse personagem, começam a surgir no game.


Todo cuidado é pouco até chegarmos na fronteira e poder ter êxito para passarmos por ela. O melhor jeito de seguir a experiência de Road 96 quando você começar a jogar é esquecer referências ou procurar dicas relacionadas ao game: sua primeira experiência será a melhor, até para o fator replay.

Encarar essa aventura narrativa pelas suas mais sinceras emoções e escolhas, farão com que você tenha a experiência mais honesta rumo a fronteira, afinal, isso facilita a nossa imersão ao game e nos ajuda a sentir melhor que, nessa estrada, de alguma forma realmente estamos ali junto com todos que cruzamos o caminho e tiveram, ou não, sorte de concluir sua fuga.

Na fronteira

Para amantes de games narrativos e com interações interessantes como, spoiler: fazer carinho no gatinho. Road 96 consegue entregar o sentimento que os trailers de divulgação nos transmitiam e no game conseguimos ir mais além. Um belo de um ponto positivo em tempos que muitas vezes os trailers entregam o melhor do game, e o todas as demais partes que os compõem, acabam sendo ok ou abaixo.


A trilha sonora reforça bem todo o sentimento positivo da experiência na estrada e até nos proporcionam alguns momentos musicais interessantes na história. No fim da estrada e na fronteira, Road 96 é uma ótima experiência com lindo visual estilo desenho, boa trilha, uma sensação maravilhosa na imersão.

Os requisítos mínimos para rodar Road 96 são:

  • SO: Windows 7 or 10
  • Processador: Intel Core i5 4460 or AMD Ryzen 3 2300U
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 or AMD RX 5700
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível
  • Outras observações: Road 96 does not support Intel Xe graphic chipset. The game needs a dedicated GPU in order to run correctly.
Road 96 está disponível para PC e Nintendo Switch. A versão do game que jogamos para o review foi a de PC.