Rick e Morty finalmente explicou a história completa e trágica de Rick Sanchez com o episódio final da 5ª temporada! Como prometido pelo produtor executivo e showrunner da série, Scott Marder, os episódios finais da quinta temporada finalmente entregaram as principais mudanças canônicas e de personagem que os fãs esperavam ver durante o resto da temporada. Isso foi especialmente verdadeiro para o episódio final da temporada, que veio com algumas grandes mudanças de status quo conforme a dupla titular aprendia mais um sobre o outro.


Com o retorno de Evil Morty à série, os fãs finalmente obtiveram algumas explicações sobre muitos dos mistérios remanescentes sobre a Cidadela e o próprio Rick. Ao longo de tudo isso, é revelado que a mente de Rick foi de fato escaneada com sucesso em uma temporada anterior e com isso veio a história completa e verdadeira de Rick. Com Morty mergulhando neste flashback, descobrimos o quanto Rick havia mentido e sobre quais partes de seu passado ele estava dizendo a verdade.

O episódio final da quinta temporada, "Rickmurai Jack", viu Morty se conectar com a varredura cerebral do passado de Rick e através de um flashback descobrimos que a versão anterior do passado de Rick era realmente verdadeira. Enquanto ele tentava dizer que compensou assistindo sua Diane e Beth originais morrerem bem na frente dele no início da terceira temporada, o flashback revela que isso realmente aconteceu e o enviou por um caminho escuro e solitário.

Recuperando de suas mortes, Rick então começa a fazer experiências com sua arma portal e começa a explorar o multiverso. Ele começa a fazer as conexões que vemos na série, encontra Birdperson e se junta à resistência, e depois de ser rejeitado por Birdperson, Rick sai em missão para caçar todos os tipos de variantes de Ricks em busca daquele que matou sua família. Quando ele não consegue encontrar o exato, ele então entra em um bender bêbado onde ele mata um monte de outras variantes de Rick.

Os Ricks então decidem adorá-lo e com sua supervisão, Rick forma a Cidadela de Ricks e a deixa para trás. A partir daqui, ele bate em uma versão de dimensão diferente da casa de Beth (uma das "Beths adultas abandonadas" mencionadas no oitavo episódio), e sai com seu filho Morty, e este acaba sendo aquele que conhecemos.

O que você achou sobre o passado de Rick Sanchez? Curtiu junto com os eventos finais da temporada?

via CB