Nesta quinta-feira (2) estreia nos cinemas Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme da Marvel Studios. Estrelado por Simu Liu (Kim's Convenience), o longa está disponível apenas nos cinemas. Então você já sabe o que fazer: confira a disponibilidade de salas na sua cidade, e divirta-se com segurança. Para os cariocas, um aviso: a partir de setembro, o comprovante de vacinação será obrigatório para entrar nos cinemas.


No streaming, Shang-Chi segue os passos de Free Guy e não será lançado de imediato no Disney+. O filme terá uma exclusividade de 45 dias nos cinemas, e só então ele irá desembarcar na pequena tela. Diferente do que aconteceu com Cruella e Viúva Negra, o filme chegará para todos os assinantes do Disney+, sem custo adicional.

Dirigido por Destin Daniel Cretton (Luta por Justiça), Shang-Chi mostra a história de um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, ele logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser e se vê obrigado a se rebelar.

Além de Simu Liu, o elenco de Shang-Chi traz Awkwafina (8 Mulheres e um Segredo), Michelle Yeoh (Podres de Ricos), Fala Chen (The Undoing), Wah Yuen (Um Detetive em Chinatown), Florian Munteanu (Creed II) e Tony Chiu-Wai Leung (A Batalha dos Três Reinos). Cretton assina o roteiro com Dave Callaham (Mulher Maravilha 1984) e Andrew Lanham (O Castelo de Vidro).