Vencedor de 17 prêmios GRAMMY®, Sting acaba de apresentar “If It’s Love”, a primeira faixa de seu novo álbum, “The Bridge”, que ficará disponível no dia 19 de novembro. Ouça e baixe aqui: umusicbrazil.lnk.to/IfItsLove

A melodia pop otimista, alegre e contagiante da faixa "If It’s Love" exibe o dom inegável do artista para a melodia. Em sua voz característica, e tendo uma abordagem diferente para uma canção de amor, Sting compara contemplar seus sentimentos românticos a ligar para o médico sobre seus sintomas.

Esse será seu primeiro álbum de inéditas depois de muitos anos – seus dois álbuns anteriores foram, respectivamente, de duetos e de hits – aumentando ainda mais a expectativa do público para o lançamento. 

Em declaração ao Los Angeles Times, Sting revelou que as novas canções foram escritas em um ano de pandemia global, perda de vidas, separação, perturbação, bloqueio e extraordinária turbulência social e política.

“Certamente não sou o primeiro compositor a comparar o amor ou o desapaixonar-se a uma doença incurável, nem serei o último", diz Sting. "'If It's Love' é minha adição a esse cânone onde os metafóricos sintomas, diagnóstico e incapacidade absoluta são familiares o suficiente para fazer cada um de nós sorrir com tristeza”.