The Witcher: Ronin é uma história em quadrinhos original, criada e publicada pela CD PROJEKT RED, que traduz o mundo sombrio de fantasia de The Witcher em um cenário japonês feudal. A história se concentra no assassino de monstros Geralt, que deve se aventurar por terras infestadas de Yokais enquanto tenta rastrear a misteriosa Mulher da Neve Yuki-Onna.

A campanha do Kickstarter é centrada na edição impressa exclusiva de colecionador do mangá, que inclui a narrativa principal do quadrinho, três histórias curtas com os personagens favoritos dos fãs de The Witcher, bem como conteúdo de bastidores - e com conteúdo adicional planejado para ser adicionado ao longo da campanha.


Os apoiadores podem colaborar com o projeto em diferentes níveis que, além de conceder a edição impressa de colecionador do mangá, também contará com obras de arte extras criadas pelo artista de mangá Hataya, responsável por ilustrar The Witcher: Ronin.

Além disso, será possível escolher alguns complementos, incluindo um conjunto de 5 pins decorativos com o tema Ronin. A campanha também foi lançada com uma oferta especial antecipada para os que reservarem sua cópia do quadrinho nas primeiras 24 horas: eles receberão uma miniatura monocromática colecionável de 12 cm, retratando Geralt em uma batalha com um Tengu.

“Ser capaz de assumir este cenário de 'e se?', em que The Witcher está enraizado na história e tradição japonesa, abriu muitas oportunidades de contar tramas envolventes. E ter Hataya a bordo para criar a arte também foi um verdadeiro prazer”, afirma Rafał Jaki, da CD PROJEKT RED, responsável pelo conceito e por escrever a história do mangá.

“Sempre imaginei que Geralt se encaixasse no molde de um personagem errante de Ronin e, quanto mais pensava nisso, mais podia ver que o Japão feudal, com sua rica história de contos e folclore Yokai, se encaixa perfeitamente no estilo de The Witcher.”

Rafał Jaki também comenta sobre como o Kickstarter apresenta o formato ideal para esta versão exclusiva do quadrinho: “O Kickstarter é uma ótima plataforma pois nos coloca em contato direto com a comunidade. É uma maneira clara de vermos quantas pessoas também estão interessadas em ver esse conceito se concretizar, e nos dá a chance de moldar esta edição impressa de colecionador em torno dos apoiadores."

"A versão básica desta edição já está repleta de conteúdo, mas podemos ir além e acredito que nossos apoiadores do Kickstarter podem ser a chave para fazer isso acontecer. Temos muitas coisas interessantes para apresentar aos nossos durante a campanha, caso haja interesse!”

Para obter mais informações sobre a campanha do Kickstarter e de The Witcher: Ronin, siga os canais oficiais de The Witcher no Facebook e no Twitter.