Surpresa! Nesta sexta-feira (22) o Arch Enemy lançou Deceiver, Deceiver, a primeira música inédita em quatro anos. A música também ganhou um clipe oficial, dirigido por Patric Ullaeus.

O álbum de inéditas mais recente do Arch Enemy é Will to Power (2017), segundo registro de estúdio com a vocalista Alissa White-Gluz. Ele também marcou a estreia do ex-guitarrista do Nevermore Jeff Loomis, que entrou para o Arch Enemy no final de 2014. Apesar de ter sido o principal compositor do Nevermore, Loomis não se envolveu nas composições de Will To Power.

Quatro anos atrás o guitarrista Michael Amott disse que Jeff Loomis era um sólido compositor, "mas não no estilo do Arch Enemy". "Eu sempre o respeitei e continuo a respeitar como guitarrista. Ele é incrível e uma pessoa incrível, se encaixa perfeitamente [na banda]. Mas eu sempre escrevi a maior parte das músicas. Eu realmente não quero mudar muito o som da banda." 

Em janeiro de 2019 o Arch Enemy lançou a coletânea Covered In Blood, com todos os covers lançados pela banda - como Aces High do Iron Maiden, e Shout, do Tears of Fears. Ainda não sabemos quando o novo álbum vem, mas seguimos na expectativa! Por enquanto, vamos soltar o play em Deceiver, Deceiver: