O Battle Beast anunciou nesta semana Circus of Doom, sexto álbum de estúdio que chega em 21 de janeiro de 2022. Depois de renovar com a gravadora Nuclear Blast no começo do ano, a banda dará uma prévia do que vem por aí ainda este ano, pois no dia 22 de outubro chega o primeiro single.

Circus of Doom foi gravado no JKB Studios em Helsinque, Finlândia, com produção e mixagem do tecladista da banda, Janne Björkroth. Já a bela capa do álbum foi criada por Jan Yrlund, que trabalhou com bandas como Korpiklaani e Manowar

“O longo pesadelo finalmente ficou para trás e o futuro parece brilhante!", disse a banda sobre Circus of Doom. "Nós realmente colocamos nosso coração e alma neste álbum, e mal podemos esperar para apresentá-lo a vocês tanto no disco quanto ao vivo no palco. Todos vocês são calorosamente bem-vindos a este banquete de alegria e horrores - o Circo da Perdição."

Além do novo álbum, o Battle Beast anunciou uma pequena turnê europeia em 2022. Ela irá começar no dia 15 de fevereiro em Paris, na França, e terminar no dia 12 de março em Estocolmo, na Suécia.

Lançado em 2019, No More Hollywood Endings é o álbum mais recente do Battle Beast. Em 2021 a vocalista Noora Louhimo lançou o novo álbum solo, Eternal Wheel Of Time And Space, sob o nome Noora Louhimo Experience. Ela também fez está no novo álbum da Pentakill, Lost Chapter, e nós listamos algumas músicas para conhecer essa que é a fantástica voz da Kayle.

Por aqui, confira a tracklist e capa de Circus of Doom:

01. Circus Of Doom
02. Wings Of Light
03. Master Of Illusion
04. Where Angels Fear To Fly
05. Eye Of The Storm
06. Russian Roulette
07. Freedom
08. The Road To Avalon
09. Armageddon
10. Place That We Call Home