A polêmica em Batwoman continua. Na última quarta-feira (20) Ruby Rose revelou detalhes sobre a sua saída da série, com informações chocantes sobre os bastidores. Segundo a atriz, que interpretou Kate Kane, o ambiente de trabalho era tóxico, marcado por acidentes e casos de ameaça, intimidação e chantagem. Nesta quinta-feira (21), temos um resumo do que disseram a Warner Bros TV. e os atores citados nas acusações.

O que a Warner Bros. Television disse

Por meio de um porta-voz, a divisão de TV da Warner emitiu um comunicado sobre as acusações da atriz, as quais chamou de "história revisionista". Segundo o estúdio, Ruby Rose na verdade foi demitida após "várias reclamações sobre o seu comportamento no local de trabalho". Veja o texto na íntegra:

Apesar da história revisionista que Ruby Rose está agora compartilhando online voltada para os produtores, elenco e equipe, a emissora e o estúdio. A verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não exercer sua opção de contratar Ruby para a segunda temporada de Batwoman com base em várias reclamações sobre o comportamento no local de trabalho, que foram amplamente revisadas e tratadas em particular por respeito a todos os envolvidos.

A showrunner Caroline Dries ainda não se pronunciou sobre o caso.

O que Dougray Scott disse


Um dos integrantes do elenco envolvido nas declarações é Dougray Scott, que na série interpretou o pai de Kate, Jacob Kane. Rose acusou o ator de ferir uma dublê, de abusar verbalmente das mulheres no set, de sair e chegar das filmagens quando quisesse. Scott falou ao TV Line, negando as acusações:

Eu refuto absoluta e completamente as alegações difamatórias e prejudiciais feitas contra mim por [Ruby Rose]; elas são inteiramente inventadas e nunca aconteceram. Como a Warner Bros. Television declarou, eles decidiram não exercer a opção de contratar Ruby para a 2ª temporada... Com base em várias reclamações sobre comportamento dela no local de trabalho.

O que Camrus Johnson disse


O outro ator citado nas acusações é Camrus Johnson, que interpreta Batwing. Rose, que chamou Johnson de "garoto egocêntrico", acredita que ele vazou informações negativas sobre ela para imprensa. Por meio do seu Twitter, o ator comentou as acusações:

Batfãs vocês sabem que eu não conseguiria passar o dia todo sem dizer alguma coisa! Eu amo vocês, não pensem que não vi todo o amor hoje. Mas sim, família, ela foi demitida. E é MUITO difícil ser demitido quando você é o principal. Imagine o que você tem que fazer para que isso aconteça.

Já que foi alegado que ela "foi embora" no ano passado, tenho certeza de que alguns de vocês podem estar muito confusos ou chateados, e ainda mais que muitas mentiras foram espalhadas hoje. Só sei que temos muitas grandes almas trabalhando nesta série e nada disso muda isso. De cima a baixo.

Via CBM (1, 2 e 3)