Tudo está definido na Fase de Grupos da Série A da LBFF 6. A última semana não trouxe muitas surpresas na parte de cima da tabela: a B4 terminou a primeira etapa como líder isolada, seguida pela SS e-Sports e pelo Fluxo, separados por apenas um ponto. O Corinthians garantiu a quarta colocação em uma campanha consistente, e a Tropa se confirmou como melhor estreante da temporada, conquistando o quinto lugar após uma bela noite de segunda-feira. Logo em seguida temos LOUD, Nitroxx Top10, Netshoes Miners e os atuais campeões da Vivo Keyd – equipes que fizeram uma campanha relativamente tranquila e evitaram sustos.

A Team Coda Solid sofreu com altos e baixos ao longo da competição, mas assegurou a 10ª colocação e a vaga após um belo desempenho no fim de semana. Já a Los Grandes e a Meta Gaming garantiram suas vagas apenas na última rodada. A classificação da Meta Gaming contou com uma dose de drama: a AmazonCripz tentou até a última queda roubar a classificação da equipe, mas falhou e terá que disputar a permanência na Série A no temido Grupo de Acesso, ao lado de Bonde, Real e-Sports e TSM FTX.

Por fim, FURIA e Xisde estão oficialmente rebaixadas para a Série B. Os Panteras bem que tentaram, mas não conseguiram somar os pontos necessários para ultrapassar a TSM na tabela e garantir uma vaga no Grupo de Acesso. Já a Xisde sofreu ao longo de toda a temporada e precisará se reencontrar na segunda divisão da LBFF.

Veja aqui os detalhes das rodadas de Sábado, Domingo e Segunda.

Acompanhe a tabela atualizada de Estatísticas da LBFF e clique aqui para acessar as fotos oficiais da competição.



Disputa pelo MVP

O Mts007 (SS e-Sports) termina a Fase de Grupos com 126 abates, recorde histórico da LBFF. Chinês (NT10) vem logo em seguida com 101 eliminações, seguido de perto por Yago.exe (B4), que tem 99. LobatoAM (B4) e VitinXP (TCS) completam o top 5 com 93 abates cada.



LBFF 6 Série B - Resumo da 2ª Semana de Semifinais

A segunda semana de semifinais da Série B nos presenteou com uma NoPing VPN inspirada e que, não contente em assumir a liderança isolada da competição, estabeleceu um novo recorde na segunda divisão ao se tornar a primeira equipe a conquistar quatro Booyah! em uma única rodada. Se na primeira semana eles foram apenas uma grata surpresa, desta vez assumiram o protagonismo e acumularam 121 pontos para se isolar no topo da tabela.

Vasco Esports e Imortal Force não vêm tão bem quanto esperávamos. Ainda assim, o desempenho “não tão bom” de dois favoritos é o suficiente para colocá-los nas segunda e terceira colocação, respectivamente. Liderado por Hender, grande nome da Série B até aqui, o Gigante da Colina conseguiu garantir 103 pontos e pulou da quarta para a segunda colocação, enquanto o Tricolor Gaúcho somou apenas 70 e deu adeus à liderança.

Líder da semana, o Botafogo Esports somou 133 pontos na semana, pulou da sétima para a quarta colocação e promete dar trabalho. O Glorioso vem em uma campanha tímida ao longo de toda a temporada, mas pode surpreender nos momentos decisivos – Free Fire e sua imprevisibilidade.

Falando dos times que vieram da Série A, a paiN Gaming se estabeleceu nesta segunda etapa da competição e parece determinada a conseguir uma boa colocação para garantir importantes pontos para a Grande Final. Atualmente, os Tradicionais ocupam a quinta colocação, com 225 pontos, e devem brigar pelo topo na semana decisiva. GOD Unidas e Team Liquid não aparecem em posições tão confortáveis na tabela e, embora estejam na zona de classificação, precisam encontrar seu jogo se não quiserem correr riscos. Por fim, a INTZ corre o sério risco de passar mais uma temporada na Série B. Os Intrépidos estão à frente apenas do Cruzeiro e dependem de um pequeno milagre para beliscar uma vaga.

Veja aqui os detalhes das rodadas de Terça (12), Quarta (13) e Quinta (14).



Disputa pelo MVP

O Hender, estrela do Vasco garantiu 20 eliminações ao longo da semana e se isolou ainda mais na liderança do Ranking de Abates, com 105. A novidade da semana é a presença de XTrap7, nome da Tropa do Bruxo, que chegou aos 91 abates. Coruja e GabeShow, da Imortal Force vêm logo atrás, com 83 e 82 eliminações. Easy, do Vasco, completa o top 5, também com 82 eliminações.



FF SQUAD - Ranking da Semana

Essa semana, no FF SQUAD, Cauan7, Yago, Kiled, Lotabo e o Caue se destacaram e entraram para o TOP 5. Em contrapartida, o K9 e o MTS foram super valorizados.






Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial e nos perfis no Facebook, Instagram e Twitter.

via Theo Games