A tradicional banda curitibana Child O’ Flames disponibilizou em 28 de outubro o single “Raise the Flames”, composição inédita que marca a estreia oficial da atual formação do grupo. A faixa foi masterizada e mixada pelo renomado produtor Adair Daufembach. A Child O’ Flames é formada atualmente por Thiago Acantara (vocal), Cesar Augusto e Luis Ferraz (guitarras), Felipe Borges (bateria) e Felipe Gusinski (baixo).

Além da música, disponível em todas as principais plataformas de streaming, o conjunto lançou um videoclipe para o single, gravado por Alceste Ribas, da conceituada produtora Black Flames Pictures (Belphegor, Semblant).


A faixa “Raise the Flames” foi gravada no MGC Estúdio, uma referência em produção musical comandada pelo experiente Marcelo Gelbcke, que produziu bandas como Landfall e Icon of Sin. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Adair Daufembach, que trabalhou com nomes como Tony MacAlpine, Project 46 e no mais recente álbum solo de Kiko Loureiro (Megadeth).

O produtor Adair Daufembach comenta o trabalho desenvolvido pelo grupo: “É um metal sueco/americano, que nem o Soilwork, que é uma banda sueca que agrada pra caramba o mercado americano. Acho impressionante esta influência, pois parece genuinamente uma banda de fora”, afirma.

O guitarrista Cesar Augusto complementa sobre a parceria entre Child O’ Flames e o produtor: “Tivemos a preocupação de fazer o trabalho mais impecável possível, tanto de arranjos, composição e letra, e tínhamos que escolher uma referência mundial. O Adair é extremamente humilde e temos certeza de que chegamos a um excelente resultado”.

Ouça o single “Raise the Flames”: https://open.spotify.com/album/58tugkorRhEYHdeF9nMrY5