Enquanto dezembro não chega a 343 Industries divulgou o novo trailer de gameplay e campanha do tão aguardado Halo Infinite. O vídeo era muito aguardado após um ano do vídeo que gerou diversas discussões e levou o projeto a receber um tratamento melhor, e ainda bem pois estamos falando de Halo, e agora, será que teremos um épico digno da saga?


Você quer saber, eu quero saber, a Cortana quer saber, todos nós queremos saber o que houve com a Cortana e o porquê iremos atrás desse mistério na companhia da nova inteligência artificial, The Weapon, a qual está programada para bloquear a querida Cortana! Mas, por quê? Descobriremos em dezembro.

Com um mundo aberto para ser explorado e vivido na pele do Master Chief, o novo trailer soube como animar qualquer fã da série, e até mesmo, aqueles conhecem um pouco, de leve, mas ouviram a música principal do jogo e pronto, todo clima para "hype" estava sendo criado.

Não basta um ambiente bem feito para animar os jogadores, afinal, se o que for mostrador for ruim, a música não salvará. Aqui temos a esperança e expectativas pois conforme o trailer avança e vamos vendo cenas familiares e novas possibilidades, apenas queremos logo o dia 8 de dezembro.

Visualmente o jogo melhorou bastante e tudo o mais realmente parece nos levar uma excelente game de Halo. Poderia ser melhor para os xiitas de gráficos? Talvez, mas vale sempre lembrar que um jogo nunca foi feito apenas baseado em gráficos, afinal, um visual impecável não melhora uma gameplay horrível.

A expectativa fica para que com o mundo aberto ela seja explorada direito e não gere aquele sentimento de, sempre que chega em um determinado ponto do progresso, se tornar repetitivo. Particularmente eu ainda tenho uma pequena expectativa para que haja um battle royale no game no lançamento ou quando inserirem o multplay no game. O maior pecado do lançamento, mas vamos firme salvar o mundo.

Halo Infinite será lançado para Xbox One, Xbox Series, PC e xCloud. O game estará disponível no Game Pass já no dia do lançamento.