A Elite Filmes divulga o trailer legendado de “Anatomia de um Julgamento”, longa de ficção, inspirado em eventos reais, que revive as sessões do julgamento de Franz Murer, respeitado político austríaco, acusado de supervisionar o massacre de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No tribunal, testemunhas de diferentes partes do mundo prestaram depoimentos reforçando as acusações contra Murer, conhecido como “Açougueiro de Vilnius”. A estreia de “Anatomia de um Julgamento” no Cinema Virtual está prevista para 4 de novembro.
 
Ganhador de cinco prêmios, o filme é estrelado por Ursula Ofner (Antígona), Karl Fischer (Um Homem de Sorte), Alexander E. Fennon (A Grande Mentira), Inge Maux (O Despertar de Motti). A direção e roteiro são de Christian Frosch (Rough Road Ahead).

 
 
Anatomia de um Julgamento (Murer: Anatomie eines Prozesses) | Drama

 
Sinopse: Baseado na história real do julgamento contra o respeitado político Franz Murer, na Áustria em 1963. Em seu passado, Murer fez parte de um organização militar nazista e foi o responsável pelo gueto de Vilnius de 1941 a 1943, onde seus residentes o chamavam de “O Açougueiro de Vilnius”. Apenas 600 dos 80 mil judeus que originalmente viviam lá sobreviveram ao domínio nazista. Durante o julgamento, sobreviventes vieram de todo o mundo para testemunhar, deixando poucas dúvidas sobre a culpa de Murer e resultando em um dos mais graves escândalos do governo austríaco.
 
Direção e roteiro: Christian Frosch
Elenco: Ursula Ofner, Karl Fischer, Alexander E. Fennon, Inge Maux
 
Prêmios:
  • Austrian Film Award: Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Inge Maux)
  • Cinepolitica International Film Festival: Melhor Filme Político
  • Diagonale, Austria: Melhor Filme
  • German Screen Actors Awards: Melhor Elenco
  
A Elite Filmes é uma distribuidora brasileira independente de cinema focada na diversidade e qualidade de conteúdo para todos os públicos do Brasil e América Latina, que fornece entretenimento para diversos formatos de distribuição.

via Elite Filmes