A Elite Filmes divulga o trailer legendado de “Mãe e Filha”, longa representante de Israel para concorrer à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar® 2021. Ganhador de 17 prêmios, incluindo três no Festival de Cinema de Tribeca - melhor atriz (Alena Yiv), melhor fotografia e “Prêmio Nora Ephon” (Ruthy Pribar), dedicado a diretoras e roteirista mulheres, o filme integrou a seleção oficial de diferentes festivais internacionais, como Varsóvia, Moscou, Hong Kong, entre outros.

Na história, mãe e filha vivem na mesma casa sem desfrutar da companhia uma da outra. Quando a jovem adoece, a mãe fará de tudo para cuidar da filha. O filme, estrelado por Alena Yiv (Blue Natalie), Shira Hass (Nada Ortodoxa) e Tami Mulla (Fauda), estreia no Cinema Virtual em 4 de novembro.



Mãe e Filha (Asia) | Drama | Israel


Sinopse: Asia tornou-se mãe muito cedo, o que moldou o relacionamento complicado que tem com sua filha adolescente Vika. Apesar de viverem juntas, elas mal interagem uma com a outra. Asia se concentra em seu trabalho como enfermeira, enquanto Vika passa o tempo andando de skate com as amigas. Mas a rotina da mãe é abalada quando a saúde da filha se deteriora rapidamente. Agora, Asia precisa tomar coragem e se tornar a mãe de que Vika tanto precisa.

Direção e roteiro: Ruthy Pribar
Elenco: Alena Yiv, Shira Haas, Tamir Mulla, Gera Sandler

Prêmios:
Festival de Cinema de Tribeca: Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Prêmio Nora Ephron (Ruthy Pribar)
Awards of the Israeli Film Academy: Melhor Filme, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Atriz Coadjuvante (Shira Haas), Melhor Edição de (Neta Dvorkis), Melhor Elenco (Esther Kling), Melhor Maquiagem, Melhor Música (Karni Bed), Melhor Direção de Arte (Tamar Gadish), Melhor Fotografia (Daniella Nowitz)
Festival de Cinema de Jerusalém: Melhor Filme de Estreia, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Fotografia
Pingyao Crouching Tiger: Menção Especial Prêmio do Juri
Festival Internacional de Cinema de St Louis: Melhor Filme – escolha do público