Dedicar o Play de outubro ao Genesis tem sido uma terapia. Eu adoro a banda, e gosto demais do álbum que motivou o especial. Quer um exemplo? Sábado passado foi muito estressante. Devia ser proibido o melhor dia da semana ter stress. Mas nos momentos (raros) que eu parei pra ouvir Genesis no celular, deu um respiro de calma muito bem-vindo. E hoje eu quero compartilhar com você um combo musical que eu adoro: Home by The Sea e Second Home By The Sea.
Nostalgia em dobro
Conhecer a discografia do Genesis veio mais ou menos ao mesmo tempo que eu conheci a internet, mas pra mim ainda era tudo muito novo. Eu não sabia que tinha essas coisas de Emule, Limewire. Então o rádio era meu melhor amigo pra curtir música. Como a minha insônia vem desde adolescente, os programas de música flashback, que tocavam no fim de noite ou no começo da manhã, eram o que eu ouvia mais.
(Além da rádio MEC FM, de música clássica)
Eu adoro o streaming, de verdade. Mas quem nasceu nessa época não sabe como era a alegria simples do rádio finalmente tocar uma música que você adorava. Ou de esperar o comercial pra saber o nome da música que você ouviu, gostou, mas não conhecia. Faz você valorizar muito mais a tecnologia atual.
E o nosso Play?
Home by the Sea tem uma das introduções e melodias mais empolgantes do Genesis era Phil Collins. O tecladista Tony Banks manda muito bem. Não sei explicar o sentimento, mas eu gosto de definir como "teclados realmente britânicos". É uma música que une o talento famoso do Genesis no prog rock, e o talento que estava aparecendo no pop rock.
Uma música bem trabalhada e ao mesmo tempo, simples... E ela tem continuação! Foi uma surpresa e tanto saber que Second Home by the Sea existia. Demorei a gostar dela porque é basicamente um instrumental, e perto de Home by the Sea parecia "chata".
Com o tempo ela caiu no meu gosto justo por ser a parte onde brilha o Genesis prog. Não para por aí: apesar das duas músicas terem humores totalmente diferentes, ela se ligam muito bem.
Calma ai! Ainda tem mais
Como são duas músicas, acabei deixando para o final uma coisa: Home by the Sea tem uma historinha bem legal! A letra é sobre um ladrão que arromba uma casa e descobre que está assombrada. O ladrão é capturado pelos fantasmas, que obrigam ele a ouvir suas histórias pelo resto da vida.
(Agora sim, depois de mais esse Armadura Nerd Músicas & Curiosidades, solte o play)
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.