Far Cry 6 chegou nesta quinta-feira, e é um jogo massivo, que apresenta aos jogadores uma grande variedade de sistemas, mecânicas e atividades. Além das missões do modo história e secundárias, o jogo tem caça ao tesouro, construção de bases e até briga de galo. (Sério) É bastante coisa para interagir.

Mas nada tema! Se você está planejando mergulhar no mundo de Anton Castillo & cia, seguem algumas dicas para ajudar a tirar o máximo de proveito do game.


Não confie demais na furtividade


Não exatamente uma dica, mas uma sugestão para deixar o jogo mais divertido. Em Far Cry 6 você pode eliminar inimigos silenciosamente, esconder corpos, desligar alarmes e câmeras ao estilo Sam Fisher. A furtividade quase sempre é a sua melhor para avançar dentro de uma base ou em uma missão.

Apesar disso, não tenha medo de fazer loucuras. Jogar é diversão, e Far Cry 6 melhora quando as coisas ficam caóticas. Se você quiser, desligue câmeras, elimine uns inimigos na surdina se você quiser. Agora, se você tiver explosivos, um amigo crocodilo ou uma espingarda que incendeia inimigos... Não hesite em meter o louco.

Conheça suas armas


As armas em Far Cry 6 são bem diversas, mas é importante saber que as armas únicas não são exatamente as melhores. Armas padrão podem parecer chatas, mas quando são equipadas com modificações o seu impacto melhora drasticamente. (Supressores, balas que atravessam armaduras, etc)

Por outro lado, as armas únicas não podem ser modificadas. Assim, você precisa decidir se vai usar ou deixar para trás. Então quando você ver uma arma padrão, não ignore o potencial dela: com umas modificações, ela pode se tornar a sua melhor amiga.

O equipamento inicial pode ser muito bom


Você vai querer logo ter novos Supremos e Resolver, poderosas peças de equipamento e armas, respectivamente. E tudo bem com isso. Entretanto, não descarte a efetividade do equipamento inicial. Tal como foi dito acima, armas padrão podem ficar bem poderosas com mods, então você não precisa de uma arma Resolver -necessariamente- para as lutas mais difíceis.

Igualmente, coletar urânio empobrecido de instalações de armas antiaéreas permitirá desbloquear novos Supremos, alternativas ao lançador mísseis (Exterminador) que Juan lhe dá no início. Mas só porque é o seu Supremo inicial, não significa que é ruim. Ele é capaz de derrubar vários inimigos à distância com o mínimo de esforço, e também é útil para derrubar helicópteros. 

Tire o máximo de proveito dos seus Parças


Far Cry 6 introduz os Parças, que são companheiros animais para lutar ao seu lado. Eles podem ser focados em combate ou furtividade, mas independe do caso é importante saber. Assim que você conseguir um Parças, ele não estará no máximo de potencial.

Logo no início você recebe Guapo, o crocodilo, do Juan. Ele pode se curar e se reviver depois de um tempo passado. Mas se você inspecionar ele (e qualquer Parças) no menu de pausa, irá notar que existem objetivos para cumprir e melhorar ele.

No caso do Guapo você consegue três melhorias completando objetivos. Com isso, ele irá regenerar HP durante o combate, ganhar grande resistência a dano quando o HP estiver abaixo de 50%, e se reviver com 90% do HP. É um exemplo de que vale a pena gastar um tempo extra com seu Parças. (literalmente)

Melhorias da base são a chave para maior mobilidade


Eventualmente você vai acumular recursos para melhorar toda sua base, mas não gaste tudo de cara. Ao invés disso, tenha certeza de pegar as melhores opções primeiro. Essa parte vai de acordo com a preferência do jogador, mas uma dica é focar em opções relacionadas à mobilidade. Como o mundo do jogo é muito grande, isso ajudará você a se movimentar mais rápido.

Missões secundárias podem ter ótimas recompensas


Mesmo que o seu foco seja apenas progredir na história principal, é muito fácil se perder no universo de coisas que aparecem ao longo do caminho. As missões secundárias, em especial, são as distrações que valem investir um tempo, pois as recompensas podem ser ótimas - tipo equipamentos com bônus úteis.

Essas vantagens cobrem uma ampla gama de coisas, mas observe que elas podem levar a estilos de jogo muito diferentes. Então vale a pena pegar o máximo de equipamentos possível e ver o que funciona melhor para você.

Ter o equipamento certo será uma grande ajuda nas lutas, especialmente se você entrar em áreas que são mais altas do que o seu rank atual. Completar missões secundárias (junto com caças ao tesouro, conquistar bases e etc) também ajudará você a aumentar o seu rank mais rápido, dando a liberdade de explorar mais o mundo com segurança.