Você pediu e ele veio! Nesta quinta-feira (21) Duna estreou no Brasil exclusivamente nos cinemas. Enquanto nos EUA a estreia foi simultânea com o HBO Max, por aqui o filme deve chegar no streaming após 45 dias de exclusividade na grande tela. Então já sabe o que fazer: veja as salas disponíveis mais perto de você, e mergulhe nesse rico universo. Quer uma ajuda? Eu te falo umas coisas que você precisa saber antes de ver o filme.

1) Já viu o trailer?

Mesmo se você já viu o trailer, vale a pena espiar de novo:


2) Qual é a história?


Um futuro distante, onde planetas são comandados por casas nobres que são parte de um império feudal intergaláctico. Nesse futuro vive Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um destino além do seu entendimento. Sua família comanda o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. 

Sendo Duna a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, não é fácil comandar o planeta. Com isso, Paul deve viajar para o planeja mais perigoso do universo e garantir o futuro da sua família e do seu povo.

3) Quem está no elenco?


É elenco bom e bonito que você quer? Aqui tem. Timothée Chalamet (Lady Bird) puxa a fila como Paul Atreides, em torno de quem gira a história. Juntam-se a ele Rebecca Ferguson (Missão: Impossível) como Lady Jessica Atreides, e Oscar Isaac (Star Wars) como Duke Leto Atreides.

A lista segue com Zendaya (Euphoria) como Chani, Jason Momoa (Aquaman) como Duncan Idaho, Stellan Skarsgård (Gênio Indomável) como Barão Vladimir Harkonnen, e Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato) como Gurney Halleck. Javier Bardem (007 - Operação Skyfall) é Stilgar, e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) é Beast Rabban Harkonnen.

4) Quem é o diretor do filme?


Denis Villeneuve. O canadense é conhecido por ter dirigido alguns sucessos, o primeiro deles tendo sido Sicario: Terra de Ninguém (2015). No ano seguinte foi a vez de A Chegada, seguido pelo elogiado Blade Runner 2049 (2017).

5) Quem escreveu o roteiro?


Adaptando a obra de Frank Herbert, Villeneuve também assina o roteiro. Os outros roteiristas são Eric Roth (Forrest Gump, O Curioso Caso de Benjamin Button, House of Cards) e Jon Spaiths (Doutor Estranho, Passageiros, A Múmia).