Nesta quinta-feira (14) enfim estreou Halloween Kills: O Terror Continua. Disponível apenas nos cinemas, consulte a disponibilidade de salas perto de você e vá tomar uns sustos! Lembre-se, é claro, de seguir os protocolos de segurança da pandemia. 

Por aqui, a gente traz um resumo do que você precisa saber antes de assistir o 12º filme da franquia.

1) Já viu o trailer?

Se não, a gente tá dá uma mãozinha:


2) Qual é a história?


Laurie Strode, sua filha Karen e a neta Allyson deixaram Myers queimando no porão da casa de Laurie, que é levada ao hospital com ferimentos muito graves. Ela acredita ter finalmente matado o homem que a atormenta há décadas, mas quando Myers se livra da armadilha de Laurie, o seu ritual de sangue recomeça.

Enquanto luta contra sua dor e se prepara para enfrentá-lo, Laurie inspira a cidade de Haddonfield a se unir contra o monstro imparável. As mulheres Strode se juntam a um grupo de outros sobreviventes da primeira onda de violência de Michael, que decidem resolver o problema por conta própria. Elas formam um grupo de vigilantes que começa a caçar Michael de uma vez por todas. 

3) Quem está no elenco?


Jamie Lee Curtis puxa a fila do elenco mais uma vez como Laurie Strode, protagonista da franquia Halloween. Juntam-se a ela Judy Greer (Homem-Formiga, Jurassic World: Reino Ameaçado) e Andi Matichak (Underground: Uma História de Resistência), que reprisam, respectivamente, os papeis como Karen e Allyson*.

(*As duas apareceram no Halloween de 2018)


4) Quem é o diretor do filme?


David Gordon Green. O norte-americano é conhecido pela produção executiva de Halloween (2018) e Marcados Pela Guerra (2014). Green também vai comandar a sequência de Halloween Kills, com o nome bem conveniente de Haloween Ends, que estreia em 2022. Ele ainda vai dirigir e produzir a série do Hellraiser, e comandar o Exorcista, sequência do filme de 1973 que está prevista para 2023.

5) Quem escreveu o roteiro?


Green também assina o roteiro de Haloween Kills. Fecham a lista Scott Teems (Rectify e Narcos: México), e o ator Danny McBride, conhecido pelos trabalhos em Artista do Desastre (2017), Alien: Covenant (2017) e Festa da Salsicha (2016). McBride também produziu o Halloween de 2018, além das séries Tarantula e Vice Principals.