No momento em que Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegar aos cinemas, o cronograma do MCU terá grande parte apanhados com ele mesmo. Com lançamento previsto para maio de 2023, o diretor de Guardiões, James Gunn, confirmou que o filme acontecerá no "agora", quando for lançado. O cineasta fez a revelação no fim de semana em uma série de tweets rápidos.

A revelação da linha do tempo veio minutos depois que o cineasta também confirmou que Groot terá passado por um nível substancial de crescimento.



Ainda não sabemos muito sobre o enredo do terceiro filme dos Guardiões, exceto que será filmado simultaneamente ao lado do primeiro especial de fim de ano do MCU - o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, algo que Gunn diz que você precisa assistir antes de os eventos do Vol. 3.

"É in-canon, é sobre os Guardiões, você vai aprender coisas que você precisa aprender antes do Volume 3, e é ótimo, estou muito feliz com isso", disse o cineasta a Collider no tour de imprensa do Esquadrão Suicida 2.

"Vou filmar ao mesmo tempo que o filme. Estou usando muitos dos mesmos sets, os mesmos atores obviamente, então estamos filmando simultaneamente com o filme, mas vai ter que ser editado e finalizado mais cedo."

Na mesma linha de Guardiões 3, não sabemos muito sobre o que vai acontecer no especial de fim de ano, a não ser que ele vai apresentar um personagem bem selvagem.

“Sim, os Guardiões da Galáxia Especial de Fim de Ano é real”, o cineasta tuitou anteriormente. "É algo que a Marvel Studios e eu temos inventado há anos. A história é tão louca e divertida quanto pode ser, e é live-action e no MCU. AH, cara, eu gostaria de lhe contar mais!"

Os dois primeiros filmes Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+ enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve chegar aos cinemas em 5 de maio de 2023. I Am Groot e os Guardians of the Galaxy Holiday Special ainda não receberam as datas de lançamento.

via CB