League of Legends terá muitas novidades na pré-temporada 2022. Nesta sexta-feira (22) a Riot Games revelou uma das novas runas, a Primeiro Ataque, que será adicionada à arvore de Inspiração. Ela irá substituir a Onirruna, que "nunca realmente encontrou o seu lugar no coração da maioria dos jogadores", segundo o estúdio.

Fazendo jus ao nome, a runa dá 5 de ouro adicional ao acertar um inimigo primeiro, e ativa o efeito "primeiro ataque" por três segundos. Durante este período, os ataques causam 12% mais dano, e concedem o dano causado como ouro. O tempo de recarga da runa é de 25 a 15 segundos, com base no nível.

Runas baseadas em dano normalmente não entram na árvore de Inspiração. Então por que a mudança? De acordo com o game designer John "Sotere", a Riot está "quebrando as regras" um pouco com a novidade. "Iniciar um combate é uma decisão mais difícil de se tomar do que fazer o que a maioria das nossas outras runas de dano pedem de você", disse ele.

A Riot espera que a runa Primeiro Ataque seja utilizada por uma grande variedade de jogadores, em vez de contemplar apenas uma classe específica. Assim, ela se encaixa no estilo criativo que a maioria das runas de Inspiração se enquadra.

"Algumas pessoas se beneficiarão mais com o dano explosivo, outras vão adorar a runa graças às suas recompensas em ouro, e ainda teremos outras que vão curtir o desafio de descobrir como usá-la das formas mais estratégicas possíveis", completou.

O Primeiro Ataque chega com todas as novidades da pré-temporada 2022, no dia 23 de novembro.