Chegamos a mais um dia primeiro de outubro, o dia que indica um novo ciclo e que em 2017 marcou o início da nova era, do que até então, era conhecido como HMBR. Ao longo desses anos foram muitos desafios dentro e fora das interwebs, mas estranhamente, hoje escrevo com uma certa paz e confiança ainda maior para o primeiro de outubro de 2022. 

O ano da montanha russa

Resumindo esses meses todos de pandemia


Sem dúvidas, nesse ano também, o maior desafio envolveu os impactos da maior pandemia que a humanidade vivenciou, e com ela, diversos pontos surgiram. Até termos informações claras, confiáveis, vacinas e afins, tivemos no meio disso tudo que lidar com a mente. Aguentamos ficar um período mais restrito? Sim, mas dependendo do quanto, o preço emocional é alto demais. 

Em 2020 fomos vendo tudo sendo adiado, sendo cancelado, não sabendo mais os rumos, contudo, aqui nós soubemos se manter ativos mesmo a cada vinda de uma notícia triste que algo que esperávamos em 2020 estava ripando. Isso abriu espaço para algumas coisas que estavam demorando para sair. 

Com todo esse caos e tendo uma luz no fim do túnel, que milagrosamente não era o trem, tivemos boas coisas e passamos pelo quarto ano. De um ano para cá e com as coisas melhorando de leve no mundo, não dá pra dizer o mesmo do nosso país pois a galera deu uma escaralhada ao relaxar em novembro, encontramos novas ideias, em linguagem de LinkedIn, insight

Um ano para fixar ainda mais nosso nome

Com tudo que foi dito e com tudo que tivemos de apoio de pessoas que foram se tornando próximas de alguma maneira, e que vocês nem imaginam o quanto elas ajudam a movimentar conteúdos pelos sites na web, incluindo os "big players", a ajuda direta e indireta de quatro deles nos tirando algumas dúvidas, nos fizeram ver o caminho com mais clareza. 

Esse dia foi louco

Se você reparar basicamente 99% de tudo que for para o nerdola hoje, surge 100% em alcançar uma monetização rápida, parcerias com grandes marcas, porém, não entrega conteúdo ou compromisso que justifique a aposta. Já estamos há muito tempo no que chamamos do "free to play" e após conseguir patrocínios pontuais, estamos mais focados em novos voos, para um site nesse nicho. 

Prometo não prometer nada


Não deixarei promessas e afins, mas, o que posso dizer é que tudo que tem sido bom será mantido, e, elementos que faltaram ter uma atenção e antigas ideias, serão o alvo desses próximos 12 meses. Não apenas no site, lá nas lives também. Aliás, ter conseguido se tornar parte de um grupo na Twitch foi um primeiro passo bem bom. 

A transição do ano quatro para o ano cinco rendeu muitos motivacionais. Começar a receber "mimos" de empresas que nós nunca esperamos, receber chave para análise de jogos dos  quais, muitas vezes, um dinheiro já vinha sendo economizado para comprar, são sinais de que mesmo com tudo que a pandemia colocou na nossa frente, conseguimos progredir

Niver na sexta, um play retrô moral para vocês

Pegue seu pedaço de bolo, puxe a cadeira, deixe a sua mensagem e vamos todos juntos rumo aos novos começos, conseguir novos parceiros e daqui a 12 meses ter alguém que olhe como "meme", vendo as novas conquistas soltar um "meteu essa?" e com apenas dizer, sim, metemos essas e virá mais.