A MOONTON Games anuncia o torneio LIGA LATAM para conectar jogadores de toda a América Latina e oferecer oportunidades profissionais de esports a eles. Os países participantes serão Argentina, Brasil, Bolívia, Chile e Peru. O torneio será realizado online e transmitido em português e espanhol.

O ecossistema de esports regional ocidental é a mais recente iniciativa da MOONTON Games para fomentar o cenário de esports mobile em mercados estrategicamente importantes para o MLBB. Ela ajudará a construir uma Liga MLBB unida, investirá no aumento da diversidade de participantes em toda a região e incentivará os jogadores que procuram se tornar profissionais.

A LIGA LATAM seguirá o formato do circuito do Sudeste Asiático e será realizada entre 3 e 7 de novembro. A equipe vencedora receberá US$ 6 mil, enquanto os vice-campeões ficarão com um prêmio de US$ 4 mil.


O torneio será apresentado em parceria com a TikTok Gaming LATAM, em canais em português e espanhol, para atender à apaixonada e eclética comunidade de esports do MLBB em toda a região.

"É inspirador ver a popularidade de Mobile Legends: Bang Bang crescer na América Latina", comenta Kim Farrell, Diretora de Marketing do TikTok para a América Latina. "Colaborar com a MOONTON Games para lançar o torneio LIGA LATAM é uma extensão natural dos esforços do TikTok para conduzir conversas dentro de nossa comunidade altamente engajada de games, enquanto abrimos oportunidades profissionais de esportes para jogadores de toda a região."

A MOONTON Games trabalhará com as equipes participantes para garantir que os jogadores sejam acomodados em um ambiente seguro em meio à crise do coronavírus. Todas as operações do torneio LIGA LATAM serão realizadas de acordo com as políticas governamentais.

Mais informações sobre as equipes convidadas serão anunciadas em breve. Para ficar por dentro das novidades, siga as redes sociais do MLBB (Facebook, YouTube, TikTok e Twitch) e da MPL Brasil (Facebook, YouTube, TikTok e Twitch).