Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 14 de outubro. “Não Odeie” foi ganhador dos prêmios de Melhor Filme Italiano e Melhor Ator (Alessandro Gassmann) no Festival de Veneza (2020), e no total soma 18 prêmios internacionais. Inspirado em eventos reais, o longa conta a história de um médico judeu que decide deixar um homem acidentado à sua própria sorte quando vê uma tatuagem nazista no peito da vítima, mas isso gera grandes repercussões em sua vida.
 
Espírito Indomável” é uma produção canadense, também inspirada em uma história real, que conta a vida de um jovem indígena que é afastado da família a contragosto para ir morar em um internato, onde ocorre exploração e abusos de crianças, mas descobre no esporte uma saída para sua situação. O longa, exibido no Festival de Toronto, tem produção executiva de Clint Eastwood e faturou 10 prêmios em festivais como de Vancouver, San Diego, entre outros. Confira os trailers, cartazes e sinopses:
  
  
  • Não Odeie (Non Odiare) | Drama | Itália
     
    Inspirado em eventos reais. Filho de um sobrevivente do holocausto, Simone é um cirurgião que leva uma boa vida na cidade italiana de Trieste. Durante um treino de canoagem, ele presencia um acidente de carro e, como médico, corre para salvar a vítima. Quando Simone descobre uma tatuagem nazista no peito do acidentado, decide deixar o homem entregue a seu destino. Atormentado pela culpa, Simone então começa a investigar a vida do falecido, chegando até Marica, filha do homem que ele deixou morrer.
     
    Direção: Mauro Mancini
    Roteiro: Davide Lisino, Mauro Mancini
    Elenco: Alessandro Gassmann, Sara Serraiocco, Luka Zunic
     
    Filme ganhou quatro prêmios: Festival de Cinema de Spello (Melhor Efeitos Sonoros), Sindicato Nacional dos Jornalistas Italianos (Melhor atriz coadjuvante – Sara Serraiocco), Festival de Veneza (Melhor Ator – Alessandro Gassmann – e Melhor Filme Italiano)
 
 
 
 
 

  • Espírito Indomável (Indian Horse) | Drama, Esporte | Canadá
     
    Sinopse: No final da década de 1950 em Ontário, o indígena nativo canadense Saul é arrancado de sua família e enviado para o internato de uma escola católica. Saul testemunha abusos horríveis nas mãos das próprias pessoas a quem seus cuidados foram confiados e não pode falar sua língua ou abraçar sua herança indígena. Mas ele descobre o hóquei no gelo, fica fascinado pela atividade e aprende secretamente a jogar, desenvolvendo uma habilidade única e rara de ver o jogo de uma maneira que ninguém vê. Mesmo assim os fantasmas do passados continuam presentes, ameaçando sua carreira e futuro promissores.
     
    Direção: Stephen S. Campanelli
    Roteiro: Dennis Foon, Richard Wagamese
    Elenco: Ajuawak Kapashesit, Sladen Peltier, Michael Murphy

 

ASSISTA AQUI AO TRAILER

 


Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: O Pombo – Um Refúgio para Sobreviver, Gundala: A Ascensão de um Herói, Entre Irmãos, Sem Suspeitas, A Deusa dos Vagalumes, Rainha de Espadas, A Pequena Guerreira, Mentira Nada Inocente, 1942: A Batalha Desconhecida, Quem Matou Lady Winsley?, Amores Rebeldes, Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio, O Lado Engraçado da Vida, A Vida Sem Você, 100 Dias de Resistência, Apenas Nós, No Fio da Navalha, Tocados Pelo Sol, Uma Mulher Contra um País, Vida de Campeã, Terras Perigosas, O Poder da Voz.

via Cinema Virtual