A banda de Thrash Metal curitibana Necropsya disponibilizou nas plataformas digitais toda sua discografia pregressa, incluindo singles e os dois álbuns lançados pelo trio: Roars (2007) e Distorted (2011). Também está online o EP Fora da Garagem, com duas faixas bônus: o single “Determinación” (2013) e a versão demo de “Reddened” (2003).

O álbum de estreia do grupo, Roars, conta com 11 canções originais, a faixa escondida “Ayahuasca” e mais 14 músicas em versões demo, inclusive a acústica e introspectiva “Cold Winds”, que não entrou no disco na época. Por sua vez, Distorted traz a versão single do hit “Easy Target” junto às 13 faixas originais.

O Necropsya foi um dos mais importantes nomes do Metal curitibano, conquistando terreno nos estados vizinhos com turnês incessantes por 15 anos de atividade. O grupo se iniciou em 2000, e após suas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em Curitiba e em outros estados.

Com o EP Fora da Garagem a banda conquistou o título de melhor banda de metal da cidade em 2010, além de apresentações marcantes pelo Brasil e Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, o Suicidal Angels e o lendário Overkill.

A formação do Necropsya que gravou estes trabalhos contou com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar em outros nomes como o grupo de Doom Metal Sarx Thanatos e atualmente é baixista do Royal Rage.

O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também toca na Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais.

Foto: Jessica Casellas


Ouça os trabalhos nas principais plataformas digitais:


Deezer

Tidal