Guias anteriores:


A nossa série de guias com as funções de Pokémon Unite continua, e dessa vez vamos falar sobre uma das minhas favoritas: os Defenders. Como o nome já indica, essa é a função para você, que é mono tank porque sempre cai como quinto pick no Mobile Legends, por exemplo. No Unite não é muito diferente: eles são a linha de frente na hora das teamfights, seguram os inimigos e impedem de pontuar, e mais.


O escudo do time

Crustle é ótimo para defender a base, e surpreender os inimigos com o Rock Tomb

Os Defenders são os tanks de Pokémon Unite, por isso seu HP e defesa são altos. Muitas das habilidades desses monstrinhos melhoram ainda mais a defensa, ou regeneram HP. Então não hesite em ser a linha de frente, mas sempre mantendo o cuidado de você também permanecer vivo. Defenders podem jogar tanto na rota superior quanto inferior.

Úteis na hora dos objetivos

Blastoise é um dos Defenders que gera muito escudo, ao mesmo tempo que causa um dano considerável

Por causa do HP maior que outras funções -como os Attackers- os Defenders são muito importantes na hora dos objetivos - Drednaw, Rotom e Zapdos. Eles devem agressivar e absorver o dano dos inimigos, enquanto mantém os aliados vivos para garantirem o objetivo e todos voltarem em segurança. Mesmo na hora de defender a zona de pontuação, eles são muito eficientes.

Muito controle de grupo

Mamoswine está entre os Defenders com maior barra de HP

Pokémon defensores tem ótimas habilidades de controle de grupo, podendo paralisar, arremessar, empurrar, congelar, etc, os inimigos durante uma teamfight. Se necessário, eles também podem impedir que os inimigos pontuem com essas habilidades de controle de grupo. 

O minimapa é o seu melhor amigo

Com uma boa visão de mapa você pode virar o rumo da partida!

Como em todo moba, o tank deve andar com o minimapa debaixo do braço: ele vai dizer tudo que você precisa saber sobre o andamento da partida. Seu time está ganhando a outra rota? Segure a sua para aumentar ainda mais a vantagem. Os inimigos sumiram? Eles podem estar na moita ou fazendo Rotom/Drednaw. Seu jungler está se vindo, e os inimigos não perceberam? É hora de agressivar para criar uma boa jogada.

Não faça isso

Como Defender, a sua missão não é correr atrás de kills

O ideal é que o seu colega de rota seja sempre um Pokémon de dano - um Attacker, All-Rounder, ou até um Speedster. Dois Defenders, dois Supporters ou um Defender e um Supporter na mesma rota é um dos maiores erros do jogo. Isso vai deixar a outra rota sem defesa, e a sua rota sem dano. Neste caso, o ideal é que cada rota tenha apenas um Pokémon defensivo.

Ninguém solta a mão de ninguém

Snorlax é considerado um dos melhores defensores do jogo, com habilidades de cura e disengage

Não abandone o seu aliado, mesmo que ele não seja um causador de dano (DPS). E não abandone principalmente se ele for um DPS. Eu sei que irrita o jogador que tem dano não ser agressivo, ou morrer demais. Também não se precipite e seja pego sozinho: por mais que o seu HP seja alto, e você tenha controle de grupo, isso muitas vezes não vai te impedir de morrer. O jogo é 5v5, então você só ganha em time.