O Porsche Esports Carrera Cup voltou.

A principal categoria de automobilismo virtual do país recebe a luz verde nesta terça-feira (26) para a sua terceira temporada na história.

Reunindo 41 dos principais pilotos da modalidade no país o certame parte para a primeira das cinco rodadas de 2021. A primeira jornada da temporada está marcada para o tradicional traçado de Interlagos, principal palco nacional do automobilismo real e virtual.

Com grid estrelado, o atual bicampeão Jeff Giassi, não terá vida fácil para defender seu posto. Além do representante brasileiro no Porsche TAG Heuer Esports Supercup, o mundial de automobilismo virtual da Porsche, outros grandes nomes das pistas reais e virtuais compõem o grid, entre eles Luis Felipe Tavares, vice-campeão de 2020, Gustavo Ariel, terceiro colocado na última temporada, Marcos Riffel, campeão da Sprint Challenge, Eduardo Barrichello, piloto regular do grid da Fórmula Regional Europeia, Arthur Leist, Felipe Baptista e Rafa Martins, que competem na Stock Light, entre muitos outros.

O certame brasileiro será o primeiro campeonato virtual da Porsche a utilizar o novíssimo modelo 911 GT3 Cup geração 992, que chega na próxima temporada para as pistas reais da Porsche XP Private Cup. A estreia do novo carro promete equilibrar ainda mais as disputas.

A temporada de 2021 tem rodadas previstas para Interlagos, Le Mans, Road Atlanta, Spa-Francochamps e Suzuka. Cada rodada contempla duas baterias de 30 minutos com inversão de grid dos 10 primeiros colocados da primeira para a segunda.

A primeira etapa do Porsche Esports Carrera Cup será transmitida ao vivo pelo streaming no Youtube da Porsche XP Private Cup Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil), IRB e-Sports (youtube.com/IRBesports)

Thiago Alves será o narrador oficial do campeonato, com comentários de Rodrigo Favoretto e Wilson Neto.

Além disso serão realizadas duas lives semanais na Twitch, toda segunda e quinta-feira, às 21h, no Twitch.tv/PorscheEsportsBrasil. Nas lives serão repercutidos os assuntos da competição, dicas de pilotagem, novidades do campeonato e entrevistas com pilotos.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, patrocínio da TAG Heuer, Pro Racing Simuladores, P1Speed e parceria técnica com o IRB e-Sports.

Porsche Esports Carrera Cup Brasil – lista de inscritos

Felipe Husmann
Rafael Martins
Eduardo Barrichello
Marcos Furriel
Bruno Fernandes
Raphael Silva
Cesar Froener
Felipe Baptista
Victor Miranda
Luiz Gonzaga Filho
Caíque Oliveira
Victor Veloso
Matheus Machado
Gabriel Silva
Jackson Resende
Flavio Xavier
Rafael Bervanger
Renan Azeredo
Daniel Modolon
Adaildo Vieira
Pedro Bürger
Leandro Werle
Jessé Alves
Pedro de Oliveira
Nicolas Pacheco
João Farias
Arthur Leist
Bernardo Faria
Luis Gustavo Paim
Wendel Parra
Jeff Giassi
Luiz Felipe Tavares
Gustavo Ariel
Rodrigo Baronio
Erick Goldner
Bruno Risseto
Tamy Accioly
Bruno do Carmo
Neto Nascimento
Daniel Machado
Marcos Riffel


Calendário Porsche Esports Carrera Cup Brasil 2021:

26/10, 21h – Interlagos (Brasil) – Carrera Cup
02/11, 21h – Le Mans (França) – Carrera Cup
16/11, 21h – Road Atlanta (EUA) – Carrera Cup
30/11, 21h – Spa-Francorchamps (Bélgica) – Carrera Cup
21/12, 21h – Suzuka (Japão) – Carrera Cup

Como acompanhar as provas e informações do campeonato:

Todas as etapas do Porsche Esports Program Brasil 2021 serão transmitidas ao vivo pelo streaming no Youtube da Porsche XP Private Cup Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil) e IRB e-Sports (youtube.com/IRBesports). Thiago Alves será o narrador oficial do campeonato, com comentários de Rodrigo Favoretto e Wilson Neto.

A plataforma em automobilismo virtual tem seus canais dedicados em mídia social: Instagram (@PorscheEsportsBrasil), Twitch (@PorscheEsportsBrasil) e Facebook (Porsche Esports Brasil). E conta com apoio de conteúdo nos perfis oficiais das entidades promotoras: Instagram @PorscheCupBrasil e @PorscheBrasilOficial .

O hub de conteúdo do Porsche Esports Program Brasil 2021 é seu site oficial www.PorscheEsports.com.br .