A RED Canids conquistou a taça do Mobile Legends: Bang Bang Professional League no Brasil (MPL BR)! Em sua primeira edição fora do Sudeste Asiático, a MPL Brasil contou com oito times lutando por um prêmio total de US$ 30 mil. Em dezembro, a RED Canids e a Vivo Keyd representarão o Brasil no próximo torneio internacional de Mobile Legends: Bang Bang, o M3.

Considerada a favorita para vencer a MPL Brasil, a Vivo Keyd perdeu para a Red Canids em um emocionante 3x2, em que o time não conseguiu assumir o controle no início do jogo e encontrar as vantagens de que desfrutaram durante a Etapa Regular.

“Esta é uma grande conquista para a equipe e estamos orgulhosos de ser os primeiros campeões da MPL Brasil”, afirma Victor “Lunna” Monteiro, capitão da RED Canids. “Estamos muito entusiasmados por ter deixado nossa marca no cenário de esports profissional do Mobile Legends: Bang Bang e mal podemos esperar para encarar nossos oponentes internacionais no M3!”

“A RED Canids mostrou um desempenho incrível ao longo da primeira temporada da MPL Brasil, e estamos felizes que seu trabalho árduo valeu a pena”, comenta Ajay Jilka, Diretor de Parcerias de Esports Regionais da MOONTON Games. “Desde o início da liga, muitos atletas jovens e promissores brasileiros se dedicaram para deixar uma marca nos esportes eletrônicos mobile. Trabalharemos para expandir ainda mais e podermos oferecer a esses jogadores mais oportunidades de crescer como atletas profissionais, em níveis local, regional e global. Esta é a nossa visão central e estamos trabalhando para isso.”

Anunciada em julho, a MPL Brasil recebeu mais de 1.200 registros e teve um grande interesse de organizações de esports e associações afiliadas. Organizada pela MOONTON Games e apresentada em conjunto com o TikTok, a liga envolveu vários criadores de conteúdo e parceiros locais para fomentar o ecossistema de esports e promover sustentabilidade para os jogadores.

A MPL Brasil dará o início a sua segunda edição em março de 2022. Para mais detalhes sobre a MPL Brasil, acesse http://br-mpl.com/ ou siga a liga no TikTok, no Facebook, na Nimo TV, no Instagram, no Youtube e na Twitch. Informações para a imprensa podem ser acessadas aqui e aqui.