Um dos jogos que mais geraram curiosidades quando apareceu o trailer na The Game Awards em 2020, agora, está entre nós. Com uma boa data, o 12 de outubro para ser lançado, o sucessor espiritual de Back 4 Blood chegou e nos coloca em maio ao apocalipse zumbi com mais três amigos (caso você tenha isso tudo de amigo dependendo da idade) para sobreviver, bater e correr.

O simples e bem feito

Mesmo que você nunca tenha jogado Left 4 Dead, mas tenha visto vídeos, imagens, um pouco de gameplay, vai ter uma sensação de familiaridade bem esquisita com algo que você nunca jogou ao iniciar o Back 4 Blood.

Seguindo o estilo de colocar um squad de quatro pessoas para encarar as hordas levando pouco equipamento, e, limitando utilitários, o game nos leva a um caminho de sobreviver melhor em campo, o que inclui ter mais atenção ao seu redor, literalmente, e se posicionar bem nos duelos.



Os zumbis virão de todos os cantos e em velocidades distintas nos atacar. Quando encontrar uma caixa para pegar itens, e acreditar que está em um canto tranquilo, tome um susto ao ser surpreendido com uma mordida.

O game conta com oito personagens, sendo quatro inicialmente liberados, para um caos verdadeiramente em família. cada personagem possuí seus pontos fortes e fracos para você ter sutis diferenças na gameplay, além disso, podemos reforçar o personagem com o sistema de cartas. Ao iniciar a fase adicionar uma carta ao deck para dar algum tipo de vantagem como aumentar a cura, ter uma barra de vida maior, atirar melhor com certa arma, entre outras coisas.

Bate, é só bater! Bate!

Após preparar o personagem, todas as mulas, digo, companheiros do squad estarem prontos, é hora de sair da safe house e encarar a agitação dos zumbis. Um das coisas mais divertidas é como o fato de, quando poucos vêm para cima de você, é possível lidar na porrada com o taco de baseball por exemplo, e assim, além de economizar balas, ter uma sensação mais agradável.

O game preza muito que você realmente não tente ser um personagem dos filmes de ação que apenas andam e atiram, apesar de, propiciar uma boa quantidade de munição que pode ser adquirida pelos cenários. Não é aquela chuva de balas para você carregar, mas também, dificilmente te deixará na mão.


Por outro lado os primeiros socorros são mais difíceis de serem encontrados e conosco podemos leva somente uma cura, tanto em quantidade quanto no tipo como energético, bandagem ou kit médico por exemplo. Utilitários também, então, não foi atoa pontuar diversas vezes sobre atenção ao seu comportamento no campo de ação.

Ah, não mexa nos corvos!

Back 4 Blood está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. Os donos da caixa mágica da MicroSoft contam com o game também disponível através do Game Pass.