Chamando todos os otakus e aqueles que possuem memórias que podem ser mudadas para se tornar herói nos tempos de escola, quer dizer, venham todos. Um dos mais famosos, conhecidos e praticados esportes dos recreios brasileiros ganhou um game, um belo game, aliás. Pode ser melhor? Sim, Dodgeball Academia é Brasil nos destaques de RPG Esportivo, vamos conferir.

A escola de queimada

Dodgeball Academia é um jogo de RPG e esporte, estrelando o jovem estudante de queimada, Otto. Junte-se ao Otto e um elenco cheio de personalidade, e treine para dominar a academia dentro e fora das quadras.

video

Elementos conhecidos se juntam a personalidade própria

Para fãs e amantes de anime, logo que a história começa e os personagens começam a ser apresentados, o otaku que habita você vai gritando, e vai saindo, e vai se empolgando com o jogo. E tudo se justifica.

Escola é um dos cenários mais padrão das obras animadas da grande nação japonesa, e também, é um dos períodos que temos diversos tipos de memórias e sentimentos. Como aqui envolve a queimada, 99% de certeza que você já deu aquela bolada com gosto em algum desafeto no recreio. Pode deixar nos comentários sem medo de ser feliz.


Os elementos que se esperam desse ambiente de anime estão presentes como o rival esnobe que trata geral como plebe; os diretores que são mistura de uma figura respeitada e algum aparentemente mais normal; os valentões mais velhos; e claro, a nossa turma, os excluídos e esquisitos.

Um esporte, uma luta violenta

Você já parou para pensar e olhar os animes esportivos como animes de luta disfarçados? Repare que as técnicas se equivalem aos especiais como Hadouken por exemplo, e, quando temos os momentos de confrontos dos jogadores, vai se formando um clima de duelo. Pense por exemplo em Haikyuu, o anime de vôlei, cada ataque é literalmente um golpe ofensivo contra uma técnica defensiva (bloqueio, líbero).


Em Dodgeball Academia isso fica ainda mais claro para quem vê assim ao ver as habilidades especiais dos jogadores durante as partidas. Não basta saber arremessar, também aprendemos arremessos diferenciados, especiais e super golpes para poder vencer as partidas e alcançarmos os objetivos.

A vida escolar

Obviamente nem tudo são apenas partidas e evolução de poderzinho, a vida escolar está presente e também se destaca no game. Ao rodar pela escola notamos ainda mais um dos pontos fortes do game, o bom humor e as referências brasileiras. Não seja herege de não jogar Dodgeball Academia em português.


Veremos bullying, ajudaremos colegas, veremos potenciais losers, veremos a inspetora de alunos boladona com a bagunça no pátio, e entre os destaques dos funcionários eu fico com a Tia da Cantina. Sim, como nunca ninguém perguntou o nome dela, ela ficou conhecida como Tia da Cantina mesmo. Vai dizer que você nunca meteu essa na escola? Ah, ela também solta frases para refletir a vida e chorar o capitalismo escolar com preços dignos de uma coxinha no Graal.


Além disso teremos missões pela escola, descanso nos dormitórios, estudos na biblioteca e a bibliotecária tirar uma onda gigantesca da nossa cara além de indiretamente nos chamar de burros, e os arcos de torneios pois um bom anime, sempre tem o arco de torneio para o delírio de todos.

Simplesmente a queimada do entretenimento

Se com tudo que foi dito você não simpatizou ou gerou um interesse no game, bem, talvez você já esteja morto por dentro. Dodgeball Academia brilha com seu carisma e roteiro ao nos trazer um "RPG Esportivo de Anime" com o melhor das séries japonesas com o toque brasileiro.

O game lembra as boas versões de jogos como Mario Tennis, um dos clássicos que já uniu um modo história com elementos de RPG em um game esportivo. Disponível para PC e consoles, Dogeball Academia é uma arte da Pocket Trap mais do que recomendado.

Ao jogadores de Xbox, aproveite que o game está disponível no Xbox Game Pass e aproveite, e eita, abaixa ai para tomar bolada meu amigo.