A SNK lançou uma coletânea para abraçar os fãs mais nostálgicos e saudosistas do seus portáteis NeoGeo Pocket e NeoGeo Pocket Color com a NeoGeo Pocket Color Selection Vol 1 para Steam reunindo alguns clássicos do portátil e com um service bom para os sommeliers de capinhas.

Porrada e lazer

A coletânea reúne 10 games para o bom lazer distribuídos com cinco jogos de lutas das franquias fortes e clássicas da SNK junto com games de ação e golf para sentar a mão de outras maneiras. O elenco da coleção reúne nomes como:

  • SNK GALS' FIGHTERS
  • SAMURAI SHODOWN!2
  • KING OF FIGHTERS R-2
  • THE LAST BLADE: Beyond the Destiny
  • FATAL FURY FIRST CONTACT
  • METAL SLUG 1ST MISSION
  • METAL SLUG 2ND MISSION
  • DARK ARMS Beast Buster 1999
  • BIG TOURNAMENT GOLF
  • CRUSH ROLLER

Como podemos notar na lista os destaques realmente ficam por conta dos games de luta. Enquanto nomes como Samurai Shodown, King of Fighters e Fatal Fury são muitos conhecidos, The Last Blade apesar de muito conhecido no nicho, não é pelo grande público, e Gal's Fighters ficou conhecido por menos pessoas ainda, e, acabou gerando um pouco de buzz com Heroines Tag Team.


Enquanto Big Tournamente Golf o título já diz tudo e busca o Tiger Woods que existe em nós; Dark Arms é um RPG de ação com um toque de Castlevania em sua exploração ao melhor estilo da série nas eras de 8/16 bits; Crush Roller é um game diferente de ação no qual "pintamos" a fase enquanto fugimos dos inimigos.

Por fim, é necessário dizer algo sobre Metal Slug? A série de ação mais fil... para acabar com o seu dinheiro comprando fichas nos fliperamas, ou mesmo, fazendo você passar raiva para terminar com continues infinitos no console, está presente com todo seu carisma e desafio que o mundo aprendeu a odiar amar com duas versões.

Solte o sommelier que existe em você

Obviamente os games acabam sendo as grandes estrelas nas coletâneas, contudo, um dos pontos mais legais da NeoGeo Pocket Color Selection Vol 1 que além de ter as diversas skins do portátil, assim como no SNK vs Capcom The Match of the Millennium, aqui podemos explorar as capinhas dos joguinhos.

Ao selecionar o game o mesmo vem com a capinha e abre para mostrar o cartuchinho. Caso você não abra a caixa poderá ficar de olho nela, girar, rodar, analisar os detalhes; ao abrir, o mesmo poderá ser feito com o cartuchinho para conferir como eram os detalhes da fitinha do portátil.







Além disso temos também a opção de ler o manual que vinha dentro das caixas e conferir diversos tipos de detalhes que fomos perdendo nas gerações mais atuais ao abandonarem os manuais. Informações gerais sobre o game, como jogar e cuidados com o produto e os olhos eram o tipo de informações comum de vermos com frequência neles.

Game Over

Assim como o SNK vs Capcom, a coletânea NeoGeo Pocket Color Selection Vol 1 vem para agradar em cheio a galera que pegou a época do gigante portátil da SNK, ou mesmo, via diversas informações dos games deles nas revistas e ficava com a curiosidade de jogá-los.

Os ports estão bem feitos e seguem com todo cuidado para manter a jogabilidade fiel à original, com a experiência sendo melhor com um controle. A coletânea está disponível via Steam com o preço de lançamento de R$ 99,99.