Criada em 1986 a série River City, conhecida no japão como Kunio-kun, é tida como uma das criadoras do beat 'em up, o famoso gênero de bater em vagabundo andando por aí para realizar uma missão, em muitas das vezes, algum resgate e nos lembrando grandes filmes de ação. Em 2019 a série voltou a ativa com um novo capítulo pelas mãos da ArcSys com a chegada de River City Girls, vamos conhecer o game.

Porradaria estudantil

Sendo um spin-off da série poderemos assumir o controle de Misako e Kyoko, que originalmente apareceram em Nintendo World Cup e Kunio-tachi no Banka respectivamente. As melhores amigas vivem em detenção na River City High, escola para colocar os jovens problemáticas na linhas até que, elas recebem uma mensagem notificando que seus namorados foram sequestrados.

A partir daí elas vão fugir da aula para resgatar seus bois e inflar o lado gado demais dela. Você ousaria parar essas crias do Medina, a última das românticas?


O poder do amor

Após escolher entre uma das meninas começamos o game na sala de aula tendo de, inicialmente, fugir dela para ir ao resgate dos namorados. A fase da escola serve especialmente como tutorial do game que segue a simplicidade do gênero com algumas peculiaridades.

Misako e Kyoko possuem ataque fraco, ataque forte, pulo, podem agarrar para bater. Isso é o clássico para quem está acostumado com beat 'em ups. Alguns pontos que dão uma cara diferente para o game.

As meninas possuem esquema de level up e através dessa evolução, vamos liberando novos golpes e habilidades como bater ao correr, chutar inimigos no chão, pegar impulso na parede, entre outras habilidades que as tornam ninjas e dignas de meninas que brigam em escola pública.

Fim da aula


Seguindo a cartilha de um antigo gênero que já brilhou muito no mundo dos games e segue até hoje com saudosistas mantendo viva as referências do passado, River City Girls surge como uma boa alternativa e ajuda a dar um fôlego de renovação aos beat 'em ups e acabamos vendo o retorno de Streets of Rage por exemplo.

Com acertado gráfico 2D, ambiente escolar e toda uma pegada de anime com um toque de quadrinhos, River City Girl pode se uma distração que você procurava disponível para PC, consoles e no catálogo Game Pass.