Está aberta a nova temporada de tênis para 2021, rumo a 2022, contudo, não iremos jogar mas tomar conta da carreira de jogadores e ajudar na administração dos clubes com o primeiro jogo de gerenciamento do gênero com Tennis Manager 2021 pela Rebound CG. Vamos conferir os detalhes do game, mas, se você já jogou nomes como Championship Manager, Eastside Hockey Manager e Football Manager por exemplo, o game será familiar para iniciar.

Seja manager


A ascensão das academias de tênis começou. Seu desenvolvimento está prestes a oferecer a milhares de jogadores promissores a chance de chegar ao topo do mundo do tênis.

No entanto, tudo ainda precisa ser feito. Como treinador, é sua oportunidade de desenvolver sua academia e tirar o melhor de seus jogadores. De torneios locais até Grand Slams, o futuro dos campeões de tênis está em suas mãos. Você está pronto para o desafio?

A vida de um manager

Se você não é familiarizado com games managers, a principal diferença é que não jogaremos as partidas de forma como estamos acostumados. Em vez de por exemplo controlar um tenista, estaremos na lateral auxiliando ele em sua jornada nas quadras. Observaremos as partidas, poderemos trocar táticas, mudar a intensidade de fundamentos e tentar motivar nosso atleta.

Teremos de agendar os treinamentos e descansos dos atletas, escolher os torneios que serão disputados em cada semana e buscar alcançar os objetivos que a direção espera que alcancemos. Além disso alguns investimentos para melhorias das infraestruturas do clube serão de nossa responsabilidade.

Treine a próxima lenda do tênis


Com tudo isso teremos duas divisões para a carreira dos nossos atletas, onde uma leva para a outra. A liga para jovens e a liga profissional, tanto para homens quanto para mulheres. Para quem conhece um pouco de tênis isso não será surpresa, mas se você nunca reparou, a temporada passa pelas quadras duras (como Australian Open), grama (Winbledon) e saibro (Rolland Garro).

Cada tipo de quadra tem suas particularidades para jogar e o maior impacto é em como a bolinha se comporta, e, a velocidade que ela responderá é a principal delas para exemplificarmos para quem não conhecia.

Isso influencia a preparação do atleta durante a semana/temporada, podendo focar em melhorar características que são mais favoráveis em certo tipo de quadra. Além disso você notará que alguns atletas são melhores que os outros em certo tipo de quadra.

Ace


Sendo o primeiro game do gênero dedicado ao tênis, Tennis Manager 2021 é uma grata surpresa e certamente agradará aos fãs do esporte. O potencial para uma franquia é enorme e se a desenvolvedora ouvir alguns feedbacks, pode se tornar ainda melhor.

Será um maçante para nós no geral pelo ponto do jogo não ter opção de idioma em português, seja do Brasil ou de Portugual, e isso poderá atrapalhar dependendo do seu nível de entendimento de inglês. Como temos de cuidar de treinos, dar entrevistas, pesquisar atletas, negociar contratos, deu pra entender que com o tempo pode ser um pouco tenso, né?

Como todo jogo manger, se você se sentir abraçado pelo jogo, quanto mais você for jogando, mais você (tende) vai entender do game e melhorará escolhas ou desafios diferentes em save games distintos.