Guerra Mundial Z foi um filme que teve um bom sucesso pelo mundo estrelado por Brad Pitt exibindo um mundo onde uma doença transformou humanos em zumbis, causando um caos enorme com essa pandemia. O sucesso do filme de 2013 gerou o game World War Z em 2019, e agora, o game recebe melhorias com a versão Aftermath.

O que mudou em Aftermath?

O "novo" World War Z: Aftermath inclui todo o conteúdo da World War Z: Game of the Year Edition, incluindo episódios completos em Nova York, Moscou, Marselha, Jerusalém e Tóquio. Continuamos com as opções de poder jogar a história pelo mundo ou ir diretamente para os modos multiplayer, podendo até, experimentar inicialmente umas partidas com bots para se familiarizar com o game caso você seja novato.

Uma das principais mudanças no game foi a unificação dos lobbies de PC (com direito a unir Steam e Epic Games nos pareamentos) e consoles para agilizar o encontro de partidas. Além disso o game também incluiu mecânica e armas para o combate corpo a corpo, afinal, bem ou mal é sempre bom poder dar facada, cutelada, entre outras opções, em zumbis e jogador que tá moscando no mapa.

Dando tiro em zumbi e vagabundo

Ao partirmos para o combate vamos escolher nosso avatar e encaixo-lo em uma das oito classes presentes no game. Cada uma possuí uma vantagem em um tipo de ação no combate como maior afinidade com um certo tipo de arma, ter mobilidade melhor, uso melhor de armas brancas, ser um suporte melhor, entre outras.


Quanto mais você jogar com uma classe, mais ela será evoluída com a experiência adquirida ao longo das partidas. Uma classe somente receberá Xp caso você jogue com ela. Mesmo com modos de jogo distinto com opções de times se enfrentando em meio a horda ou dominação de território, um clássico dos FPS, uma coisa será constante em todos os modos para você: mirar bem!

Uma boa mira e controle do spray do tiro nos controles farão uma diferença gigantesca para você, especialmente no inicio com os personagens com as classes pouco upadas. Outro ponto importante para focar em combate é o posicionamento, afinal, de nada adianta uma mira boa se você fica vulnerável ou não recua após um abate, como diz Apoka: "valoriza!"

Sobrevivendo a pandemia


Wolrd War Z Aftermath
vem para dar um novo gás ao game após muitos pedidos de melhorias e conteúdos para o game, ao mesmo tempo que, acaba servindo como uma boa porta de entrada e atrativo para quem não conheceu o game em 2019 e pode utilizar da vantagem dele também estar disponível no Game Pass.

Se você gosta ou procura um jogo de tiro para jogar em grupo para competir contra os outros, ou mesmo, desafiar suas habilidades, World War Z: Aftermath pode ser uma escolha interessante se você sente que os FPS estão muito parecidos ou puxando muito para o battle royale, que mesmo com seu desafio, não é diversão para todos ser o último sobrevivente dessa maneira.