Round 6 (Squid Game) é um sucesso genuíno. Além de ser a série mais assistida da Netflix, pode acabar rendendo ao stream uma quantidade absurda de dinheiro. Um novo relatório da Bloomberg sugere que a série sul-coreana gerou mais de US $ 890 milhões em um "valor de impacto" para o streamer. O valor do impacto de um programa é uma métrica proprietária usada pela Netflix para considerar a respectiva contribuição econômica de uma propriedade, ao mesmo tempo em que leva em consideração os custos do assinante e outras receitas adicionais.


É ainda mais impressionante quando você descobre que a série de nove episódios custou menos de US $ 22 milhões - ou US $ 2,4 milhões por episódio - para fazer. Em comparação, The Crown e Stranger Things custaram US $ 10 milhões e US $ 8 milhões por episódio, respectivamente.

A série se transformou em nada menos que um fenômeno cultural. Os últimos números da Netflix sugerem que pelo menos 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos dois minutos da série em seu primeiro mês no serviço. Pelo menos 66% desses espectadores concluíram a série inteira no mesmo período.

Pode pagode no Round 6?

Embora a Netflix ainda não tenha oficialmente colocado uma segunda temporada em desenvolvimento, o criador da série Hwang Dong-hyuk já está pensando em ideias para um possível lançamento do segundo ano.

"Mas há algumas outras histórias na série que não foram abordadas. Por exemplo, a história do policial e a história de seu irmão, o Front Man. Então, se eu acabar criando a segunda temporada, gostaria de explore esse enredo - o que está acontecendo entre esses dois irmãos?", disse ele em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

O autor acrescentou: "E então eu também poderia contar a história daquele recrutador de terno que joga ddakji com Gi-hun e lhe dá o cartão no primeiro episódio. E, é claro, poderíamos ir com Gi - a história de Hun quando ele volta, e explore mais sobre como ele vai navegar em seu cálculo com as pessoas que estão criando os jogos. Então, eu não sei ainda, mas vou apenas dizer que há muitas possibilidades lá fora para as histórias da segunda temporada."

via CB