Nesta sexta-feira (29) o Sabaton está comemorando o natal mais cedo o natal com o novo single Christmas Truce. A música é faixa do novo álbum The War to End All Wars, que chega no dia 4 de março de 2022 via Nuclear Blast. Em mais uma história de guerras, os suecos recontam um dos momentos mais simbólicos: a Trégua de Natal.

Em 1914, durante a Primeira Guerra Mundial, soldados britânicos, franceses e alemães estavam em trincheiras na Bélgica. Os ataques eram variados, até que veio dezembro e o frio fez todos recuarem. As trincheiras então foram tomadas por um clima festivo, com comida e bebida. Os soldados saíram das trincheiras, atravessaram a zona de fogo, e chegaram até os rivais para desejar feliz natal, trocar comida e charutos.

Sobre "Christmas Truce", o baixista Pär Sundström disse que foi a maior prioridade do Sabaton quando a banda decidiu escrever sobre a Primeira Guerra Mundial. "Não apenas foi o tópico mais pedido pelos nossos fãs, mas foi, para nós, a história mais emocionante da guerra."

Sundström revelou que levou anos até a banda compor a música, pois a ideia era refletir a honestidade do clima. "Foi um grande desafio, mas nós sentimos que conseguimos escrever uma música que capta o espírito daquela época, há mais de um século."

The War To End All Wars foi escrito durante a pandemia de Covid-19, será mais um álbum conceitual do Sabaton. Nele, os fãs irão mergulhar em 11 músicas inéditas, falando sobre os horrores, milagres e os eventos da "Grande Guerra".

Em entrevista recente ao The Metal Voice, o vocalista Joakim Brodén falou sobre a direção do novo álbum, “É muito um álbum do Sabaton nesse sentido. Sempre fomos uma banda evolucionária e não uma banda revolucionária." Brodén em seguida revelou que todos ficaram realmente contentes com o resultado, mesmo sem ter tido a chance de gravarem juntos.

Confira a tracklist:

01. Sarajevo
02. Stormtroopers
03. Dreadnought
04. The Unkillable Soldier
05. Soldier Of Heaven
06. Hellfighters
07. Race To The Sea
08. Lady Of The Dark
09. The Valley Of Death
10. Christmas Truce
11. Versailles