O Halloween não faz parte do calendário brasileiro, mas por causa da cultura pop é uma data que a gente acabou abraçando. Jogos, filmes, séries, muita coisa fala sobre o dia das bruxas, incluindo Scooby-Doo. A super querida animação é o segundo desenho de maior duração na história da TV, perdendo apenas para Os Simpsons.

Com tantos anos no ar, enfrentando monstros e vilões, Scooby & cia já tiveram muitas participações especiais. Alguns, de personagens de outras animações ou HQs. Outros, personalidades da vida real, do cinema ou música. Hoje a gente traz cinco convidados que você talvez não sabia que o desenho teve.



1) John Cena


Você sabe o nome dele, certo? A superestrela da WWE apareceu como ele mesmo em Scooby-Doo! WrestleMania Mystery (2014), filme lançado para DVD pela Warner Bros. Animation/WWE. No longa, Cena ajuda Scooby & cia durante a estadia em WWE City, chegando a arriscar a própria segurança.


2) Kiss


O gigantes do hard rock e heavy metal apareceram em O Que Há de Novo, Scooby-Doo?, no episódio O Dia das Bruxas do Scooby-Doo (2003). Nele, Velma visita os parentes com os amigos durante um festival de Halloween onde o Kiss é o headliner. As festividades são interrompidas, entretanto, pelo fantasma do fundador da cidade e um bando de espantalhos vivos.

Embora cada integrante tenha aparecido como si próprio, o desenho fez duas mudanças. Uma, o Kiss vem do planeta KISSteria, que fica em outra dimensão. Os músicos também ganharam apelidos: Catman (baterista Eric Singer), Demon (vocalista e baixista Gene Simmons), Starchild (vocalista e guitarrista Paul Stanley), e Spaceman (guitarrista Tommy Thayer).

3. Halsey


Sim, a Halsey, uma das minhas pessoas favoritas, também já passou por Scooby-Doo - e não tem muito tempo. A cantora apareceu no episódio Cuidado com o Monstro de Fogo (2020) de Scooby-Doo e Convidados. Na história, Scooby inscreve Salsicha em um concurso de poesias no Central Park. Ele se apavora (e com razão) quando descobre que vai competir como nada menos que a Halsey.


4. Lucy Liu


Ela é lembrada por filmes como As Panteras, Kill Bill e Chicago, e também já deu o ar da graça no mundo dos desenhos. Lucy Liu apareceu em Scooby-Doo e Adivinha Quem? no episódio The Tao of Scoob, que foi transmitido no dia 1 de outubro. Nele, um monstro de escultura tenta sabotar a exposição de arte de Lucy Liu. E a quem ela pede ajuda? Exato, a Mistério S/A.


5. Cher


Pode ter diva pop em Scooby-Doo? A cantora e atriz Cher é uma das participações mais interessantes, e a que motivou eu fazer a lista. Ela apareceu em Os Novos Filmes do Scooby-Doo, no episódio The Secret of Shark Island (1972). Nele, Cher e o marido Sonny estão na lua de mel quando encontram Scooby & cia num resort de praia que não é o que parece - afinal, existe um tubarão monstro pela área.