O Scorpions lançou nesta quinta-feira (4) o novo single Peacemaker. A faixa é parte do 19º álbum de estúdio, Rock Believer, que chega no dia 22 de fevereiro de 2022. Para deixar o final de semana ainda mais animado, nesta sexta-feira a banda irá lançar o clipe oficial.

"Numa época em que tantas pessoas morreram e ainda estão morrendo de COVID, de guerras devastadoras e outros crimes sem sentido, faz-se sentir que o agente funerário deve estar fazendo hora extra", diz o vocalista Klaus Meine. "Em um mundo pacífico após a pandemia, será a hora do pacificador [título da música] governar... Essa é uma imagem que realmente me atrai."

Durante a pandemia o Scorpions se reuniu no seu estúdio em Hanover, Alemanha, para trabalhar em novas músicas. Meine define Rock Believer como um álbum que foi "escrito e gravado com o DNA Scorpions", uma notícia animadora para os fãs. 

Quem assina a produção é Greg Fidelman, que já trabalhou com Slipknot e Metallica. Segundo Meine, a ideia de recrutar Fidelman era "resgatar a atmosfera antiga de álbuns como Blackout, Love at First Sting, ou mesmo Lovedrive". "Tentamos nos concentrar nesses álbuns e nessa atitude. Se chegarmos lá, quem sabe. Mas é o espírito e toda a vibração em torno desse álbum. Desta vez, o foco está nas músicas mais pesadas."

Rock Believer será o primeiro álbum desde Born to Touch Your Feelings - Best of Rock Ballads (2017), uma coletânea com músicas novas e clássicas do Scorpions. 

Veja a tracklist de Rock Believer: