Nesta sexta-feira (8) o Trivium lançou In The Court of The Dragon, 10º álbum de estúdio e sequência de What the Dead Men Say (2020). Anunciado em agosto desse ano, o álbum foi revelado em 2020, numa entrevista com o guitarrista Corey Beaulieu. Ele disse que o Trivium já estava trabalhando em novas músicas durante a quarentena de Covid-19, e que o material soava "realmente furioso".

Produzido por Josh Wilbur, In the Courf of the Dragon tem 10 músicas e 52min16s de duração. A faixa título conta com introdução orquestral composta por Ihsahn, vocalista, tecladista, e guitarrista do Emperor. O álbum também teve parceria com a Bethesda para o lançamento do single The Phalanx, cujo clipe mostra imagens do novo DLC de The Elder Scrolls, Waking Flame.

Singles

In the Court of the Dragon


Feast of Fire


The Phanlax


Capa


Quem assina a capa de In The Court of the Dragon é o pintor Mathieu Nozieres. Segundo o vocalista e guitarrista Matt Heafy, a banda fez uma extensa pesquisa até encontrar o francês, a quem ele define como "um dos poucos artistas vivos capazes de criar obras de arte como Caravaggio". O resultado é a bela capa que você vê acima.

Recepção

In The Court of the Dragon conquistou a crítica. O álbum ganhou nota 10/10 nos sites Distorted Sound e Wall of Sound, e 9/10 no Metal Injection e Rock N' Load. Já o os sites Blabbermouth.net e Rock Sins deram 8.5/10 para o registro, com um 4/5 no AllMusic e Kerrang!, e 4.5/5 no Louder Sound.

Ouça agora