Os banimentos do Twitch são comuns na comunidade por uma variedade de razões, mas um streamer tem sentido o fim brutal dos regulamentos do Twitch, levando a questões monetárias em uma carreira difícil de vingar como é a de streamer.

Você tem que passar por diferentes obstáculos para se tornar um parceiro da Twitch, que desbloqueia o botão de Inscrição, incluindo a construção de uma comunidade leal de seguidores que fazem check-in e interagem com a stream.

Esses subs e doações constituem a renda dos streamers e, embora possa ser bastante lucrativo, alguns streamers têm tido problemas com a Twitch por reter pagamentos deles.

Sohba reclama de pagamentos retidos na Twitch


Sohba, uma pequena streamer com cerca de 4.000 seguidores, acessou o Twitter para revelar que a plataforma de streaming se recusou a liberar os fundos que ela ganhou.

“Talvez eu não consiga chamar sua atenção porque não sou uma streamer grande, mas isso está interferindo no sustento dos pequenos streamers”, ela tuitou, observando que outros streamers pequenos também sofreram um destino semelhante de pagamentos retidos na plataforma.

Apesar da plataforma confirmar que uma investigação está em andamento para resolver o problema, Sohba não está feliz com as respostas automatizadas que tem recebido ou por ter que andar em círculos com o suporte do Twitch. “Há pessoas que podem realmente precisar desse dinheiro para sobreviver. Quando se trata de dinheiro, você deve levar isso muito mais a sério do que respostas automatizadas”, disse ela, ligando para a plataforma para contratar ajuda adicional.


Fãs e outros criadores de conteúdo se juntaram a ela, pedindo esclarecimentos para a Twitch sobre a situação. “Isso é realmente inaceitável ...”, disse um deles. “Eu realmente amo streaming, mas odeio como z Twitch tem se tornado cada vez mais inútil e inacessível no relacionamento com seus criadores”, acrescentou outro. Alguns fãs foram muito mais diretos em suas críticas: “Vocês parecem apenas contratar pessoas inúteis. Seu suporte é realmente ruim.”

Aparentemente, a Twitch ainda não respondeu a Sohba com uma conclusão mais direta sobre o assunto.

via Dexerto