No dia 22 de novembro uma das pessoas favoritas da redação faz aniversário. Scarlett Johansson é amada por muitos, odiada por tanto, mas no final do dia é um nome de peso e respeitado dentro da indústria do cinema. A atriz é conhecida principalmente por ter vivido a Viúva Negra no MCU, e sem isso basicamente a Pessoa que Vos Fala não estaria aqui.

Apesar disso, Scarlett tem uma carreira que vai bem além da Casa das Ideias, indo desde o filosófico e esquisito Sob a Pele, ao metralhado Ghost in the Shell. Então se hoje é dia dela, vamos comemorar! A seguir, separamos os cinco filmes da atriz com melhor nota no Rotten Tomatoes.

Ah! Mas tem um critério: não pode entrar filme da Marvel.

Vem comigo.

1) Encontros e Desencontros (2003)
(Lost in Translation)


Tomatometer: 95%
Audience Score: 85%

Gênero: drama, comédia
Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola

Sinopse
Uma estrela de cinema solitária e envelhecida chamada Bob Harris (Bill Murray) e uma recém-casada em conflito, Charlotte (Scarlett Johansson), se encontram em Tóquio. Bob está lá para filmar um comercial de uísque japonês; Charlotte está acompanhando seu marido, fotógrafo de celebridades. Estranhos em uma terra estrangeira, os dois encontram fuga, distração e compreensão em meio às luzes brilhantes de Tóquio, após um encontro casual na calmaria silenciosa do bar do hotel. Eles formam um vínculo tão improvável quanto sincero e significativo.

Consenso da crítica
Equilibrando efetivamente o humor e o pathos sutil, Sofia Coppola cria uma história comovente e melancólica que serve de vitrine para [atuação de] Bill Murray e Scarlett Johansson.

2) Ela (2013)
(Her)


Tomatometer: 94%
Audience Score: 82%

Gênero: drama, comédia, romance
Direção: Spike Jonze
Roteiro: Spike Jonze

Sinopse
Um homem sensível e comovente ganha a vida escrevendo cartas pessoais para outras pessoas. Com o coração partido após o fim de seu casamento, Theodore (Joaquin Phoenix) fica fascinado com um novo sistema operacional que supostamente se desenvolve em uma entidade intuitiva e única por si só. Ele inicia o programa e conhece "Samantha" (Scarlett Johansson), cuja voz alegre revela uma personalidade sensível e brincalhona. Embora inicialmente "amigos", o relacionamento logo se transforma em amor.

Consenso da crítica
Doce, comovente e inteligente, Ela usa seu cenário de ficção científica para transmitir uma sabedoria ironicamente engraçada, sobre o estado dos relacionamentos humanos modernos.


3) História de um Casamento (2019)
(Marriage Story)


Tomatometer: 94%
Audience Score: 85%

Gênero: drama, comédia
Direção: Noah Baumbach
Roteiro: Noah Baumbach

Sinopse
Um diretor de teatro (Adam Driver) e sua esposa atriz (Scarlett Johansson), lutam por um divórcio extenuante que os leva ao seu limite.

Consenso da crítica
Observando uma união fragmentada com compaixão e graça expansiva, a poderosa atuação de História de um Casamento está entre os melhores trabalhos do roteirista e diretor Noah Baumbach.

4) Mogli: O Menino Lobo (2019)
(The Jungle Book)


Tomatometer: 94%
Audience Score: 86%

Gênero: ação, aventura, fantasia
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Jon Favreau

Sinopse
Criado por uma família de lobos desde o nascimento, Mowgli (Neel Sethi) deve deixar o único lar que ele conheceu quando o temível tigre Shere Khan (Idris Elba) solta seu poderoso rugido. Guiado por uma pantera séria (Ben Kingsley) e um urso de espírito livre (Bill Murray), o menino encontra uma variedade de animais da selva, incluindo uma píton escorregadia (Scarlett Johansson) e um macaco de fala mansa. Ao longo do caminho, Mowgli aprende lições de vida valiosas à medida que sua jornada épica de autodescoberta o leva à diversão e à aventura.

Consenso da crítica
Tão adorável de se ver quanto é envolvente de assistir, Mogli: O Menino Logo é o raro remake que realmente melhora seus predecessores - tudo isso enquanto estabelece um novo padrão para CGI.

5) Ghost World - Aprendendo a Viver (2001)
(Ghost World)


Tomatometer: 93%
Audience Score: 84%

Gênero: drama, comédia
Direção: Terry Zwigoff
Roteiro: Terry Zwigoff, Daniel Clowes, Daniel Clowes

Sinopse
A história das neo-cool Enid (Thora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) que, diante da formatura no colégio, olham com atenção o mundo que observam ironicamente e decidem o que realmente querem. Quando Enid se interessa pelo excêntrico Seymour (Steve Buscemi) e Rebecca concentra sua atenção em sua fixação romântica mútua, Josh (Brad Renfro), a amizade das garotas muda para sempre.

Consenso da crítica
Com humor ácido, Terry Zwigoff transforma a história em quadrinhos de Daniel Clowes em uma viagem inteligente e cômica pela angústia inexpressiva dos adolescentes.