Robo anuncia saída da paiN Gaming. Foto: Divulgação.


A organização paiN Gaming fez um pronunciamento sobre o caso de Leonardo “Robo” após declarações do jogador sobre a sua não renovação contratual com a companhia.

Através das suas redes sociais o player informou a decisão, agradeceu às equipes e aos fundadores da paiN, ressaltando a sua vontade e sonho de jogar no exterior e representar o Brasil.

No anúncio Robo afirmou que não recebeu retorno do pedido de uma liberação por escrito vindo da paiN, por isso decidiu por não continuar com a organização após a finalização do contrato que iniciou em maio de 2020 e expirou nesta segunda-feira, 15 de novembro de 2021.

Em seu pronunciamento a paiN afirmou que apoia o desenvolvimento do cenário e de seus atletas, seja ao nível nacional ou internacional:

“A paiN Gaming reforça que sempre apoiou o desenvolvimento do cenário e de seus atletas, seja a nível nacional ou internacional. Somos uma das associações que mais investem na modalidade no país. No caso do ex-jogador Robo, houve uma liberação verbal antes do Bootcamp e, em 3 de novembro de 2021, quando o atleta já havia retornado de viagem, um pedido de formalização para que ele pudesse negociar com as vezes do exterior. O SLA do departamento jurídico para confecção deste tipo de documento é de 14 dias, o contrato do jogador terminaria dia 15 de novembro de 2021.

O contrato de renovação estava endereçado antes da realização do Bootcamp, que tinha como objetivo aproximar o atleta de associações estrangeiras, algo que a paiN Gaming não se opôs. Foi apresentado ao ex-jogador que uma cláusula de saída imediata e sem multa, em caso de proposta do exterior, poderia ser incluída no documento, mesmo assim o talento decidido por não assinar. Também é importante salientar que as janelas de transferência de League of Legends se encerram de dezembro de 2021 à data de janeiro de 2022, como por exemplo da LEC.”

Enquanto esteve na organização, Robo conquistou o vice do 2º split do CBLOL de 2020, o título do CBLOL 2021, chegou ao MSI 2021 e às semifinais do 2º split do CBLOL 2021.