Furia – PGL Major 2021. Imagem: Divulgação. 


A classificação veio após a
FURIA vencer a Entropiq, em um placar de 2 x 1 na Md3 disputada nesta segunda-feira (1).A segunda etapa do PGL Major Stockholm 2021, o New Legends Stage que acontecem 
entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro terá pela primeira vez uma equipe brasileira defendendo o campeonato.

No primeiro mapa (Vertigo) escolhido pelo time russo a FURIA praticamente dominou o half, e controlou a partida, foram 10 pontos seguidos antes de finalizar a partida em 16 x 6.

No mapa da Nuke o jogo virou e a Entropiq emplacou vantagem de pontos sobre a equipe brasileira e venceu por 16 x 8 trazendo o empate à tona, e a ansiedade para o terceiro mapa.

Por fim, em Ancient o jogo mostrou-se equilibrado por ambas as equipes, toda oportunidade estava sendo bem aproveitada com campanhas precisas dos times. O Brasil venceu por 16 x 12 contra os russos, ganhando a série por 2 x 1.

É a primeira vez que uma equipe brasileira se classifica para os playoffs do Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), agora os brasileiros aguardam os resultados dos demais jogos para saber quem enfrentará nas quartas de final do campeonato, que acontece na próxima quinta (4) e sexta-feira (5).