Uma das estrelas da Twitch e do YouTube, Jeremy 'Disguised Toast' Wang divulgou um novo vídeo sobre por que ele acha que apenas streamar na plataforma da Amazon não é uma boa estratégia para aspirantes a streamers. Uma discussão que reina no Twitter brasileiro por exemplo.

Existem muitos caminhos para se tornar um streamer popular no Twitch. Alguns são artistas nativos, alguns são incríveis nos jogos que jogam e outros são criadores de conteúdo exclusivos.

Disguised Toast, um streamer popular na gringa, ajudou outros criadores a terem sucesso. A streamer Kkatamina agradeceu recentemente a Toast por ajudá-la a crescer na plataforma.

Em seguida, ele lançou um vídeo no YouTube detalhando como outras pessoas podem alcançar o mesmo sucesso.

A formula do sucesso na Twitch

Em 28 de novembro, Toast lançou um vídeo intitulado “este ÚNICO truque fará de você um streamer famoso ...” Ao longo, ele definiu dois caminhos principais que aspirantes a streamers podem seguir para se tornarem bem-sucedidos e desaconselhou ir direto para as lives na Twitch como sua única divulgação de conteúdo.



“Você nunca deve começar sua carreira de streaming criando uma conta na Twitch e começando apenas a fazer live. Porque você não terá nenhum espectador ”, disse ele. “Vocês sabem o quão ruim é o sistema de descoberta da Twitch?”

Ele passou a chamar o sistema de descoberta de “merda” e disse: “Se sua estratégia para se tornar um streamer é apenas começar a transmitir e rezar para que não funcione, você precisaria de sorte ... Então, eu sempre diga se você deseja iniciar a criação de conteúdo, especificamente streaming, para nunca começar a streaming como seu primeiro plano de ação.”

Em seguida, Toast descreveu as duas maneiras principais que ele considera a chave para se tornar um sucesso no Twitch: A primeira é ser um bom jogador no jogo que você transmite.

Ele mencionou que o segundo caminho foi o que ele escolheu, e aquele que ele mais recomendaria, já que, como um jogador de ponta em um jogo específico é incrivelmente desafiador de alcançar esse status e ser conhecido por isso fora de competições que possam te ver em ação.

“Se você quer ser um grande streamer da Twitch, não comece a transmitir na Twitch”, concluiu ele. “Comece em qualquer outro lugar com um bom algoritmo. Descubra o que é popular, construa um público lá e, eventualmente, faça a transição para as lives, uma vez que você deu às pessoas um motivo para se interessar com seu conteúdo. Você tem que se diferenciar de todos os outros.”