O álbum Indignation Army, da banda Evil Politicians, despontou como um dos destaques no cenário do Metal em Curitiba este ano. O trabalho, lançado em junho, obteve excelente retorno da imprensa especializada e dos fãs, com um som moderno e temática repleta de significados e interpretações.


Em relação ao conceito lírico do disco, o guitarrista e vocalista Bruno Martins comenta: “O álbum tem como temática principal a indignação sobre a forma como as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relação a problemas mundiais, o que resta é indignação”.

O músico também relata como a parte musical de "Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário para transmitir essa mensagem, com riffs elaborados e tempos quebrados. Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, resultando em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold, unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:

Informações: