As notas não foram publicadas no dia de costume por razões de saúde da editora. Nada sério, mas ainda assim chato. Porém... Atrasadas, não ausentes! Agora sim vamos dar um confere.

Na última quinta-feira (18) Ghostbusters: Mais Além estreou nos cinemas do Brasil, trazendo uma mistura de passado, presente e futuro para franquia. Estrelado por Paul Rudd, estreante na franquia, o filme viu ainda os retornos de Bill Murray e Sigourney Weaver. Se você já assistiu ao filme ou ainda vai espiar no cinema, não tem problema. Aqui não tem spoiler, mas sim as notas do novo filme dos Caça-Fantasmas nos principais sites.



Por aqui a recepção ao filme está calorosa. Ghostbusters: Mais Além tem nota 7.8/10 com base em 18 mil avaliações, e está em 13º lugar na lista dos filmes do momento no site. A liderança é de Eternos, com Duna e Vingança & Castigo fechando o top 3

Quer estatísticas? As três principais notas do filme no IMDB são 10 (26,9%), 8 (26,9%) e 9 (18%). Do público que avaliou Ghostbusters no site, 9.266 são homens e 1.595 são mulheres. Dos EUA vieram 3.775 avaliações, com 4.051 avaliações de usuários fora dos EUA.


Já no Metacritic o cenário está curioso. Mais Além tem Metascore 46 baseado em 43 críticas, mas por outro lado, o User Score é 8.5 baseado em 171 avaliações. Neste caso, o filme ganhou nota amarela com a crítica, e nota verde entre os usuários do site.


O temido agregador de notas meio parecido com o Metacritic, porém ligeiramente mais positivo. O novo Caça-Fantasmas tem Tomatometer 62%, sendo 137 críticas positivas e 83 críticas negativas. A nota do público (Audience) mostra que o povo se empolgou mais: 96% de aprovação vinda de +2.500 avaliações. Dessa forma, o filme tem nota 4.7/5.