A Elite Filmes divulga o trailer legendado de “Horror Sangrento” (Blood Quantum), longa de abertura do Midnight Madness (Festival de Toronto 2019). Dirigido e escrito por Jeff Barnaby (Rimas para Jovens Fantasmas), o filme faz uma crítica ao racismo e ao colonialismo ao contar a história de uma comunidade indígena imune aos mortos vivos que devastam tudo ao redor. Ganhador de novos prêmios em festivais de cinema, três dos quais de maquiagem, o filme estreia em 2 de dezembro no Cinema Virtual. Para ver o trailer, clique aqui.

Horror Sangrento (Blood Quantum) | Terror


Sinopse: Num cenário apocalíptico, os mortos estão voltando à vida. Os habitantes de uma comunidade isolada em uma reserva indígena chamada de Mi'kmaq descobrem que são os únicos humanos imunes à praga zumbi. Quando as pessoas das cidades vizinhas começam a fugir para a reserva em busca de refúgio, os moradores precisam decidir se dão abrigo ou se continuam isolados, em nome da sobrevivência não só de sua tribo, mas de toda a humanidade. Em meio ao caos, um xerife local deve proteger a namorada grávida de seu filho e enfrentar a grande quantidade de cadáveres sanguinários que os cercam.

Direção e roteiro: Jeff Barnaby
Elenco: Michael Greyeyes, Elle-Máijá Tailfeathers, Forrest Goodluck


O longa ganhou nove prêmios: Melhor Ator (Michael Greyeyes), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Coordenação de Dublês, no Canadian Screen Awards, CA (2021); Melhor Maquiagem no Le Gala Quebec Cinema (2021) Jutra Awards (2021).