A madrugada surpreendeu os brasileirinhos ao surgir a mensagem que Alexandre "Gaules" Borba, o maior streamer do Brasil e o mais assistido no mundo em outubro, foi banido em meio a sua co-transmissão oficial da NBA em seu canal durante a transição do dia 4 para 5 de Novembro.

Provando ser uma comunidade muito singular em comparação á outros canais, a Tribo obviamente ficou incrédula com o anuncio do ban, afinal, como a Twitch "ousou" o cara que pode dar ban na plataforma, e, logo virou a festa da palhãnçandinhan com muitos memes da situação, as Mulas do Chat aproveitando para poder devolver o "ah, tá banido" e claro, o dono do circo também fez sua parte para acalmar os seguidores:


O motivo do ban do Gaules foi devido a um pequeno problema de ajuste da sua live na transmissão da partida da NBA. A live havia caído, e, ao retornar estava sem as restrições de países. O acordo de transmissão da NBA no Gaules é restrito aos jogos serem transmitidos apenas no Brasil.

Vale lembrar que nesse momento estamos ainda com o PGL Major rolando e hoje (5) é Dia de Furia e o brasileirinho, e até mesmo a comunidade internacional de CS:GO sabe da importância do Gaules transmitindo o Major, não apenas pelas visualizações mas pelo engajamento que o Brasil rende ao cenário.


Se tudo der certo, devemos ter Gaules de volta para o jogo da Furia, e finalmente, iremos vê-lo cumprindo sua promessa de transmitir o jogo vestido de palhaço após perder a aposta sobre comunicação dos times do CIS (como NaVi por exemplo).

Se você tem fé, deixe seu F nos comentários.

Atualização: Gaules foi desbanido às 10h30