Nesta segunda-feira (1) a Riot Games anunciou o mega evento RiotX Arcane. No dia 6 de novembro estreia Arcane, primeira série animada de League of Legends na Netflix. Durante o mês inteiro a Riot vai celebrar a estreia, com novidades no LoL, Wild Rift, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics, e até mesmo no Valorant. A seguir, a gente traz um mega resumão com tudo que você precisa saber.

Imagine Dragons no Worlds e Arcane na Twitch


Depois de lançar a música Enemy, a banda norte-americana entra em campo no Worlds para um show na cerimônia de abertura da final. Com a presença da cantora Bea Miller, e dos rappers JID e Denzel Curry, a transmissão acontece no sábado (6) a partir das 9h, no br.lolesports.com.br, e nos canais da Riot na Twitch e YouTube,

No mesmo dia, às 21h30, acontece a estreia mundial de Arcane. O primeiro episódio será transmitido pela Twitch, uma iniciativa inédita. Streamers poderão co-transmitir o episódio, e o público irá ganhar drops nos jogos da Riot. Serão eles: 

League of Legends – Cápsula Arcane
League of Legends: Wild Rift – Emote 'Uma Só Lágrima'
Teamfight Tactics – Ovo de Pequena Lenda Bugigangas e Engenhocas
Legends of Runeterra – Emote 'Fascinante'
Valorant – Chaveiro de Arma Fishbones

RiotX Arcane


- Já disponivel

A Riot lançou um site que será atualizado toda semana com informações. Ele também tem uma visual novel para explorar o mundo de Arcane. A visual novel terá campeões conhecidos como Caitlyn e Heimerdinger, e regiões conhecidas para explorar no mapa. Várias delas no momento estão bloqueadas, mas a expectativa é de que durante o mês elas sejam liberadas.

Dentro do jogo os players devem completar missões para avançar a história. São coisas simples, como quebra-cabeças, mini-games e fazer buscas pelo mapa. Quem tiver Prime Gaming poderá ainda resgatar recompensas a partir do dia 7 de novembro, com uma nova rodada a partir do dia 15.

League of Legends


- 3 de novembro

Caitlyn, Jinx, Vi e Jayce terão skins temáticas de Arcane grátis, e o mapa do jogo terá mudanças para refletir o visual da série. Vem ai também a atualização da pré-temporada 2022, com novos dragões, itens e ruas - a primeira você viu com a gente. Além disso, Caitlyn finalmente vai ganhar o rework visual, dando nova cara a uma das personagens mais antigas do jogo.

Wild Rift


O LoL Mobile dará as boas-vindas ao evento Experiência Arcane. Skins temáticas da Jinx e Vi serão disponibilizadas gratuitamente, por meio de login diário. E vem ai! A galera tanto pediu, e Caitlyn e Jayce serão introduzidos ao jogo com o evento Roubo Hextec. O Guilda vs Guilda terá semanas temáticas, entre elas Jinx vs Vi.

Legends of Runeterra


Para o card game a Riot preparou um novo modo de jogo permanente, o Caminho dos Campeões. Jayce será o novo campeão adicionado, juntamente com cartas de suporte temáticas de Piltover e Zaun. Runeterra também vai receber um megapasse de evento, embora detalhes não tenham sido revelados no momento.

Teamfight Tactics


O TFT lançará o novo conjunto Bugigangas e Engenhocas, estrategistas com temática de Arcane, e novos campeões chibi. Outro modo de jogo que chega também é o Duplas Dinâmicas, para jogar com os amigos.

Valorant


Mesmo não sendo situado no universo do LoL, o FPS da Riot vai entrar no clima de festa. Em Valorant o destaque é a chegada do Episódio 3, Ato 3, e do novo agente Chamber. O jogo terá o passe gratuito RiotX Arcane, e itens colecionáveis igualmente grátis. Valorant também vai receber o Conjunto de Colecionador Arcane.

Via Dot Esports (1, 2 e 3) e Riot Games