Eles chegaram... Ou já estavam por aqui, na real. Eternos estreia nesta quinta-feira (4) no Brasil exclusivamente nos cinemas. O filme segue a estratégia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis, deixando para trás a polêmica do lançamento no Disney+. Com grande elenco e direção famosa, Eternos é outro capítulo na recuperação dos cinemas em tempos de pandemia. Veja a disponibilidade de salas perto de você, e vá se divertir em segurança.

Mas espera! Antes eu tenho que falar umas coisas que você precisa saber sobre o filme.

1) Já viu o trailer?


2) Qual é a história?


Situada após os eventos de Vingadores: Ultimato, iremos conhecer os Eternos. Esta raça de seres imortais vive em segredo na Terra há centenas de anos, moldando a história e civilizações. Agora, o novo grupo de heróis será forçado a sair das sombras, e enfrentar um dos inimigos mais antigos da humanidade - os Deviantes.

3) Quem está no elenco?


Uma mini constelação de estrelas. Eternos marca e estreia de Angelina Jolie e Salma Hayek no MCU! As duas são, respectivamente, Thena e Ajak. O elenco ainda conta com grandes nomes como Gemma Chan (Sersi), Richard Madden (Ikaris), Kit Harington (Dane Whitman) e Kumail Nanjiani (Kingo). Veja a lista completa do elenco no IMDB

4) Quem dirige o filme?


Chloé Zhao. A chinesa tornou-se famosa pela direção em Nomadland (2020), filme que rendeu o Oscar de melhor direção. Foi a segunda vez que uma mulher, e a primeira que uma pessoa de minoria racial levou a estatueta. Zhao estreou em 2015 com o filme Songs My Brothers Taught Me, premiado no Sundance Festival. Em 2017 veio o segundo trabalho, The Rider, que conquistou a crítica e foi indicado a melhor filme e direção no Independent Spirit Awards.

5) Quem escreveu o roteiro?


Além de Zhao, Patrick Burleigh (Pedro Coelho 2, Homem-Formiga e a Vespa), Ryan Firpo (Bet Raise Fold) e Kaz Firpo (Refugee).