Pode ser que você conheça o Jordan Vogt-Roberts por nos dar uma nova visão do King Kong com o filme Legendary Pictures, Kong na Ilha da Caveira, enquanto também exibia suas habilidades emocionais com o conto de infância de The Kings of Summer, mas o prolífico diretor é definido para mergulhar na guerra entre a Federação da Terra e o Principado de Zeon em um filme live action do clássico anime Gundam para a Netflix (é, o diabo conhecido dos otakus). Embora os detalhes sobre o filme sejam poucos e distantes entre si em termos de história, Vogt-Roberts recorreu às redes sociais para compartilhar algumas novidades para a adaptação que está por vir.

Mobile Suit: Gundam tem oferecido aos fãs de anime novas séries e filmes focados nos mechas por décadas, desde que a série de anime original foi lançada na década de 1970, com a franquia não sendo tímida em retornar à batalha que deu início à série. Com a Industrial Light & Magic lançando a primeira arte conceitual do filme que será lançado por uma parceria entre Netflix, Legendary Pictures e Sunrise respectivamente, o diretor parece sugerir que a história do filme seguirá o conflito original que deu início a tudo enquanto Amuro lutava em nome da Federação Terrestre contra Char e o Principado de Zeon.

Jordan Vogt-Roberts compartilhou citações da série original do anime Gundam, ao mesmo tempo que agradecia aos estúdios envolvidos na adaptação live-action que estava por vir, enquanto gritava "Seig Zeon!" que, claro, foi o grito de guerra para Char e os outros membros do Principado que deixaram a Terra para trás:


Gundam não é a única adaptação em que Vogt-Roberts está trabalhando, já que o diretor não se intimidou e será responsável por dar a nova visão de mundo para o live action do game Metal Gear Solid, com Oscar Isaacs supostamente assumindo o papel de Solid Snake. O filme em si ainda está em pré-produção, embora pareça que Vogt-Roberts está empenhado em trazer algumas das maiores franquias da cultura pop à vida por meio de filmes live action. 

O próximo filme de Gundam também trará o criador da série, Yoshiyuki Tomino, assim como o prolífico escritor de quadrinhos Brian K. Vaughn, que escreveu Y: O último Homem e Marvel's Runaways.

via CB